Centro de Operações de Paz de Caráter Naval conclui estágio para mulheres

O 5º Estágio de Operações de Paz para Mulheres, conduzido pelo Centro de Operações de Paz de Caráter Naval, do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, foi concluído nesta quinta-feira (13).

A capacitação dissemina conhecimentos sobre as Operações de Paz da ONU, bem como incentiva o público feminino a participar desse tipo de operação.

Durante o referido estágio, as participantes receberam palestras sobre Direito Internacional Humanitário e outros temas ligados às Operações de Paz, bem como instruções práticas de orientação e de navegação terrestre, de familiarização com os meios de fuzileiros navais empregados em missões de paz e de tiro de pistola e fuzil no simulador da Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador.

No 2º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais, as estagiárias puderam observar o adestramento voltado para esse tipo de operação. A edição deste ano contou com a presença de militares da Força Aérea Brasileira, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro.

Adicionalmente, participaram do estágio representantes civis da Escola Superior de Guerra, da Escola Naval, da PUC-Rio, da Rede Brasileira de Pesquisa sobre Operações de Paz e quatro jornalistas convidadas.

A cerimônia de formatura foi presidida pelo Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Roberto Rossatto e contou com a presença da Diretora de Comunicações e Tecnologia da Informação da Marinha, Contra-Almirante (EN) Luciana Mascarenhas da Costa Marroni.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter