Cerimônia marca passagem da Secretaria de Assuntos de Defesa e Segurança Nacional

Tenente-Coronel Rocha

A cerimônia militar de transmissão do cargo de Secretário de Assuntos de Defesa e Segurança Nacional do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República ocorreu na quinta-feira (22) no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). O Major-Brigadeiro do Ar Ary Soares Mesquita passou o cargo para o Brigadeiro do Ar Cláudio Wilson Saturnino Alves.

A solenidade contou também com a presença do Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General de Exército Augusto Heleno Ribeiro Pereira; além de Oficiais-Generais do Exército Brasileiro (EB) e da Força Aérea Brasileira (FAB).

Ao despedir-se do cargo de Secretário Nacional do Gabinete de Segurança Institucional, o Major-Brigadeiro Ary destacou que foi um período de crescimento profissional, bem como um privilégio. Em seu discurso, elencou as diversas ações e pareceres que coordenou à frente da Secretaria e agradeceu toda a equipe pelo apoio e dedicação em cada missão cumprida, em prol do País. "Estou certo de que a missão a mim determinada só foi possível pelo desvelo de cada militar e civil, que se multiplicaram em esforços e iniciativas para atingir as metas estipuladas", destacou.

Neste mês de abril, o Major-Brigadeiro Ary assumiu a Chefia do Gabinete do Comando da Aeronáutica (GABAER).  Como Chefe do GABAER, o Oficial-General destacou suas expectativas em assumir mais uma missão na carreira. “Nesses 37 anos de serviço, em cada Organização Militar por onde passei, busquei, de pronto, alinhar-me com a sua missão atribuída, para atender às expectativas da forma mais rápida possível. Nessa minha nova passagem, a expectativa é muito maior do que em outros momentos, pois a missão é mais complexa: prover assessoria ao dirigente máximo da Força Aérea, a quem sou muito grato pelo convite formulado. Acredito que, nesta atividade, poderei contribuir com os destinos da Aeronáutica e com o cumprimento de sua missão constitucional", salientou. 

Fotos: Sargento Johnson Barros/CECOMSAER e Suboficial De Araujo/Marinha do Brasil

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter