ABIMDE lança cartilha com medidas viabilizadoras para o setor de defesa e segurança

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) lançou, recentemente, uma cartilha com uma série de Medidas Viabilizadoras, cujo objetivo principal é fortalecer e reestruturar a base de defesa e segurança e ampliar a competitividade com empresas estrangeiras.

O documento nasceu após estudos que foram consolidados pela própria indústria e discutidos ao longo dos últimos anos. Passíveis de modificações, as medidas foram elaboradas por uma comissão, composta por conselheiros da ABIMDE, e estão divididas em três áreas: Mercado Interno, Mercado Externo e Tecnologia e Inovação. Questões como “Competitividade”, “Isonomia e Desoneração Fiscal e Tributária”, “Fontes de Financiamento”, “Continuidade dos Programas”, Garantias para Contratos de Exportação”, “Escolas, Universidades e Institutos de Engenharia”, “Integração entre Órgãos de Pesquisa e Desenvolvimento”, “Transferência de Tecnologia”, “Diagnóstico da BID”, entre outros, integram as nove medidas lançadas pela ABIMDE.

O livreto já foi entregue às empresas do segmento e o próximo passo é enviá-lo ao Governo Federal para que as medidas sejam estudadas e incorporadas pelos ministérios da Defesa, Justiça, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, além de estarem ao alcance da sociedade. “Este documento traz um conteúdo que entendemos como necessário para o desenvolvimento do setor, para que possa voltar a ser competitivo e ter pronta resposta”, esclarece o coronel Armando Lemos, diretor técnico da ABIMDE.

A cartilha com as Medidas Viabilizadoras está disponível para consulta no site  http://www.abimde.org.br/medidas_viabilizadoras.pdf.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter