ITA abre inscrições para Simpósio de Aplicações Operacionais em Áreas de Defesa

Capitão Fábio Cox E Major Monteiro

Estão abertas as inscrições para a 22ª Edição do Simpósio de Aplicações Operacionais em Áreas de Defesa (SIGE). O evento é promovido pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e será realizado em São José dos Campos (SP), nos dias 29 e 30 de setembro em formato híbrido, isto é, presencial no primeiro dia e a distância no segundo.

O SIGE tem como objetivo criar um ambiente de troca de experiências entre os setores acadêmicos, industriais e operacionais das Forças Armadas, em temas de ensino, pesquisa e desenvolvimento em áreas de Defesa. Inserido na Pós-Graduação do ITA, o Simpósio é organizado pela Comissão de Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Aplicações Operacionais (PPGAO), e conta com a participação voluntária de todos os alunos de mestrado e doutorado do Programa.

O corpo de revisores dos artigos submetidos é constituído por integrantes da comunidade científica nacional e internacional e do setor operacional das Forças Armadas e da indústria, com notório saber na área de Defesa. “Devido à pandemia da COVID-19, o ITA buscou uma forma inovadora para oferecer o Simpósio, sem perder completamente suas tradicionais características de integração entre academia, indústria e setores operacionais”, ressaltou o Coordenador Geral do Programa de Pós-Graduação em Aplicações Operacionais do ITA, Coronel Especialista em Comunicação da Reserva Olympio Lucchini Coutinho.

Cronograma do Simpósio

No primeiro dia ocorrerão palestras plenárias presenciais de importantes personalidades governamentais, acadêmicas e da indústria, que serão também transmitidas via internet para acesso dos participantes à distância. Já o segundo dia será totalmente na modalidade online e dedicado às apresentações de artigos nas sessões técnicas virtuais. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site www.sige.ita.br ou durante o evento.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter