23 de Junho, 2020 - 10:45 ( Brasília )

Defesa

Chefes de Estado-Maior das Forças Armadas participam de reunião na Defesa


Na quinta-feira (18), ocorreu a 45ª Reunião do Comitê de Chefes de Estado-Maior das Forças Armadas. O evento, realizado na sede do Ministério da Defesa, foi presidido pelo Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho.

Na ocasião, os participantes trataram de temas de acordo com a atuação das Forças Armadas e do escopo do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

O encontro do Comitê, o segundo deste ano, ocorreu de forma presencial e deu continuidade a temas tratados em reuniões anteriores. As resoluções tomadas durante o encontro promovem o assessoramento ao Ministro de Estado da Defesa em assuntos referentes ao emprego conjunto das Forças sob diversos aspectos, como exercícios e operações, políticas e estratégias, logística e mobilização, equipamentos de defesa, inteligência e outras.

Além do Presidente do Comitê, estavam presentes o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira; o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Cláudio Portugal de Viveiros; o Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos; e, como Secretário, o Major-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros. Durante todo o período da reunião, os participantes cumpriram as recomendações de distanciamento preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Com informações do EMCFA