SAAB nomeia seu novo presidente da América Latina

Atualmente, Fredrik Gustafson é o diretor geral de marketing e vendas para América Latina e atua no desenvolvimento e diversificação dos negócios da SAAB na região, contribuindo para o aumento da conscientização sobre a empresa e suas áreas de negócios em todos os mercados da América Latina.

Fredrik iniciou sua carreira na Força Aérea Sueca, em 1989, como oficial técnico. Ele começou a trabalhar para a SAAB em 2000 como gerente do programa de treinamento para clientes em Linköping, na Suécia.

Entre 2006 e 2010, Fredrik foi o gerente das campanhas do Gripen na Noruega e no Brasil, antes de ser nomeado para a área de Exportação Regional do Gripen na América Latina. Em 2015, Fredrik foi nomeado diretor geral de marketing e vendas para América Latina, cargo que ocupa atualmente.

"Estou muito motivado para assumir esta tarefa bastante desafiadora – será muito bom poder trabalhar com a equipe formada por Bo Torrestedt. Nos últimos cinco anos tivemos muitos êxitos em posicionar a SAAB como um parceiro estratégico para as forças de defesa da região e estou confiante de que continuaremos nesta jornada de sucesso na América Latina" disse Fredrik.

O atual presidente da SAAB para a América Latina, Bo Torrestedt, permanecerá no Brasil até o final de março dar todo o suporte necessário a Fredrik em uma transição tranquila de responsabilidades. Em seguida, Bo retornará à Suécia para assumir novos desafios dentro da SAAB.

A área que Fredrik passará a atuar na América Latina é muito importante e com grande potencial de crescimento e parcerias. Nos últimos anos, a SAAB conseguiu aumentar sua presença, garantindo relações fortes e estáveis com as forças armadas dos países da região.

A maneira de trabalhar da empresa, apoiando a cooperação industrial, a transferência de tecnologia e o desenvolvimento de conteúdo local e promovendo o modelo de tripla hélice (indústria / governo / universidades), apresenta uma base sólida para o desenvolvimento contínuo dos negócios da SAAB na região.

A SAAB está presente na América Latina com um amplo portfólio de soluções e produtos de alta tecnologia, como o Gripen, Defesa Aérea de Base Terrestre, Torres Remotas, C4I, EW (Sistemas de Autoproteção), Gerenciamento de Assinaturas, Sistemas de Comunicação, Sistemas de Vigilância e Sistemas de Radar.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter