Plano Patrocínio e comitiva em Brasília: II SEMINDE em ação

Dando continuidade às ações de consolidação do Polo de Defesa de Santa Maria e do Setor de Defesa e Segurança do Rio Grande do Sul, o II Seminário Internacional de Defesa, que acontece entre os dias 23 e 25 de setembro, no Centro de Eventos do Park Hotel Morotin, em Santa Maria, já está tomando forma com as confirmações de alguns palestrantes e painelistas, bem como a formalização de patrocinadores para o evento.
 
Na semana que vem, uma comitiva do Polo de Defesa de Santa Maria e do Setor de Defesa e Segurança do Rio Grande do Sul embarca para Brasília, onde participa de algumas reuniões com representantes de ministérios, incluindo o Ministro Mangabeira Unger, da pasta de Assuntos Estratégicos. Na ocasião, a comitiva composta pelo Brig Ar Raul Dias (COMDEFESA/FIERGS), Cristiano Silveira (Santa Maria Tecnoparque), Diogo De Gregori (ADESM) e o Prefeito Cezar Schirmer (Santa Maria), apresenta as ações desenvolvidas pela consolidação do setor de defesa em Santa Maria e no RS e realizam a entrega oficial do convite para a participação do Ministro Mangabeira na segunda edição do SEMINDE como palestrante.
 
Dentre os convidados que já confirmaram presença, o Chefe de Estado-Maior de Exército Gen Sérgio Westphalen Etchegoyen será o responsável por, assim como na primeira edição, encerrar o seminário, desta vez com uma palestra sobre estratégia. Grande incentivador do Polo de Defesa, o general respondeu prontamente ao convite feito em sua visita a Santa Maria, no dia 06 de março:
 
– É preciso incentivar a dualidade, interações externas e diversificações na indústria de defesa para fortalecer e consolidar o Polo de Defesa de Santa Maria como referência no setor – comentou o Chefe de Estado-Maior de Exército na reunião que aconteceu no começo do ano nas instalações do Santa Maria Tecnoparque.
 
Plano Patrocínio

 
Buscando ampliar a receita para proporcionar um evento mais amplo, diverso e qualificado, a coordenação do II SEMINDE, composta pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria; Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção de Investimento; COMDEFESA/FIERGS; Prefeitura Municipal de Santa Maria e Santa Maria Tecnoparque estabeleceram algumas cotas para patrocinadores e apoiadores oficiais do evento.
 
Segundo o Superintendente Executivo da ADESM, Diogo De Gregori, a participação de patrocinadores dá mais força ao seminário:
 
– Com este apoio podemos investir nas melhorias sugeridas na edição anterior e também proporcionar uma contrapartida aos apoiadores por meio dos resultados que já pudemos conferir no I SEMINDE, em novembro de 2014 – explica De Gregori.
 
Quem deseja conhecer as cotas do Plano Patrocínio e acompanhar as novidades do II Seminário Internacional de Defesa, basta acessar o site www.seminde.com. As inscrições para o evento devem iniciar na segunda quinzena de junho também pelo mesmo endereço eletrônico.

 
Texto: Marielle Flôres (Jornalista MTb 13.943 – Assessora de Comunicação/ADESM)

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter