DEFESA – THALES concretiza aquisição total da OMNISYS

Rio de Janeiro, 12 de julho de 2011– A THALES, líder global em tecnologia para os mercados de defesa, segurança, transporte e aeroespacial, concretizou a aquisição de 100% da Omnisys, empresa brasileira com sede em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
 
“O Brasil tem uma importância estratégica para a THALES. É com orgulho que a OMNISYS, como braço industrial da THALES no Brasil, já integra nossa rede internacional de centros de excelência em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), assumindo um papel-chave para o desenvolvimento de todo o Grupo”, explica Laurent Mourre, Diretor Geral da THALES no Brasil.
 
Fundada em 1997, a OMNISYS foi a primeira empresa de engenharia eletrônica brasileira a fornecer soluções de alta tecnologia para aplicações civis, militares e espaciais não apenas para o Brasil, mas também para outros países da América Latna, Europa e Ásia.
 
“A OMNISYS já está inserida na global supply chain da THALES. Ela será responsável pela transferência de tecnologia prevista para os grandes programas a serem lançados no Brasil nos próximos anos. Nossa estratégia de transferir tecnologia, estabelecer uma base industrial local e desenvolver parceiras em P&D está 100% alinhada à política de investimentos do governo brasileiro”, completa Mourre.
 
Sucesso apoiado numa forte estratégia local de P&D
 
A OMNISYS, uma empresa majoritária da THALES desde 2005, já projeta, desenvolve e fabrica radares de longo alcance (banda L) numa cooperação industrial de sucesso, que levou à produção de mais de 26 radares TRAC banda L desde 2008.
 
A empresa brasileira atua nos segmentos-chave de radares de gestão do tráfego aéreo, radares meteorológicos, radares de trajetória, guerra eletrônica e mísseis para o domínio naval, entre outros, e, progressivamente novas áreas vêm sendo adicionadas ao seu escopo. Em março deste ano, a THALES anunciou a decisão de fabricar os radares de defesa aérea Ground Master 400 (GM 400) em São Bernardo, permitindo assim que a empresa brasileira faça uso das tecnologias de radares mais complexas e avançadas do mercado mundial.
 

Histórico no Brasil

 
A THALES vem expandindo de forma consistente sua presença industrial no Brasil ao longo de 40 anos, bem como ampliando seu portfólio para as necessidades crescentes dos sistemas de informação crítica em diversos segmentos do mercado brasileiro.
 
Nesse tempo, a THALES se consolidou em uma série de segmentos importantes de mercado. Mais de cem radares (tráfego aéreo, radares de defesa aérea e vigilância) já foram instalados no Brasil, conferindo ao Grupo uma expertise única em controle de tráfego aéreo e domínios de defesa aérea. A THALES assinou contratos com a Marinha do Brasil para equipar submarinos, com a Polícia Federal para fornecer uma ampla gama de equipamentos de comunicação, e o satélite Star One com serviços de comunicação via satélite comercial e militares com tecnologia de ponta para o Ministério da Defesa no domínio do espaço, a fim de fornecer serviços de telecomunicações civis e militares.
 
Sobre a THALES

Líder mundial em tecnologia nos mercados de Defesa & Segurança e Transporte & Aeroespacial. Em 2010, a empresa gerou uma receita de 13,1 bilhões de euros, com 68 mil funcionários em 50 países. Com seus 22.500 engenheiros e pesquisadores, a Thales tem a aptidão única de projetar, desenvolver e implantar equipamentos, sistemas e serviços adaptados aos mais complexos requisitos de segurança. A THALES tem um alcance internacional excepcional, com operações em todo o mundo, trabalhando diretamente com clientes como parceiros locais.Mais informações em www.thalesgroup.com.
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter