Secretaria-Geral do MD completa um ano de atuação

Em solenidade realizada nesta terça-feira (8), em Brasília, Ministério da Defesa (MD) comemorou o 1º aniversário de criação de sua Secretaria-Geral (SG).

Durante a cerimônia, o ministro da Defesa, Celso Amorim, destacou o papel da SG na execução de ações e metas da pasta. Amorim lembrou a importância da interação entre os servidores civis e militares em prol do avanço dos assuntos de Defesa, citando ainda a valorização da carreira militar e a "necessidade de criação de uma carreira de Defesa Nacional."

O ministro também ressaltou o apoio ao Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA) na concepção de um modelo para viabilizar os recursos orçamentários para atender as demandas do Plano de Articulação e Equipamentos de Defesa (PAED).

O secretário-geral Ari Matos destacou o Plano de Trabalho Anual elaborado para o ano de 2014 como “um instrumento de gestão capaz de oferecer aos dirigentes do MD as condições para a execução das ações de forma estruturada e planejada”.

Ari listou algumas atividades que serão desenvolvidas pela Secretaria Geral, como o apoio na organização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 e o Programa de Alto Rendimento para atletas que participarão dos Jogos Mundiais Militares, a serem realizados em 2015 na Coreia do Sul.

As comemorações do 1º ano da Secretaria-Geral ocorreram no Salão Nobre e foram acompanhadas por dirigentes e servidores civis e militares da pasta.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter