EADS CASSIDIAN anuncia a criação da Cassidian CyberSecurity

– A nova empresa se centrará nos mercados de cibersegurança que crescem em toda a Europa
– Cassidian CyberSecurity tem como objetivo proteger governos, agências nacionais, setores estratégicos e infra-estruturas críticas frente a ameaças cada vez mais sofisticadas
– Sua estratégia de crecimiento fixa objetivos de vendas superiores a 500 milhões de euros até 2017

 
27 de abril de 2012. A EADS Cassidian vai criar uma nova empresa especializada, a Cassidian CyberSecurity, que terá início primeiramente na Alemanha, Reino Unido e França, e que estará dedicada exclusivamente a atender ao mercado de cibersegurança de rápido crescimento na Europa e no Oriente Médio. Reunindo os conhecimentos em cibersegurança existentes no  Grupo EADS, Cassidian CyberSecurity foca establecer-se como um player chave especializado neste mercado com uma massa crítica expressiva.
 
Com o objetivo de oferecer as respostas adequadas às demandas concretas da França, Reino Unido e Alemanha, o negócio da Cassidian CyberSecurity e encomendará inicialmente a tres empresas nacionais especializadas, que atuarão dentro de uma organização global de cibersegurança. Estas estruturas dinâmicas e ageis conservarão seu sólido caráter nacional e permitirão o Desenvolvimento de um círculo de sócios de confiança na Europa para propiciar melhor serviços a goviernos, e agências nacionaiss, setores estratégicos e infra-estruturas críticas, assim como para sacar o máximo partido das sinergias entre os diversos países.
 
A gama de produtos e serviços da Cassidian CyberSecurity se baseia nestes três pilares:
 

  • Ciberdefesa e serviços professionais (Cyber Defence & Professional Services)cujo objetivo é oferecer serviços profissionais de alto nivel –como análise de ataques e sua correspondente resposta, gestão de risco, auditorias de arquiteturas de infra-estruturas de segurança – e implementar centros de operações especializados na supervisão de segurança de sistemas de informática e SCADA. Estes centros operativos de segurança (que permiten fornecer serviços de cibersegurança operados de forma remota) se baseará inicialmente nos  três países piloto: França, Alemanha e Reino Unido.
  • Infraestructura de confiança (Trusted Infrastructure)para implementar soluções confiáveis de alta segurança –tanto nos países como em toda a Europa – e desenvolver tecnologías (por exemplo, criptografía o gestão digital de identidades) segundo os requisotos normativos e de soberania nacional.
  • Mobilidade segura(Secure Mobility)para oferecer produtos e serviços de última geração relacionados com a segurança para a indústria e os governos em forma de equipamientos móveis (voz, dados, aplicações) e nós de Comunicação  moveis.

 
Stefan Zoller, CEO da Cassidian, afirmou: “A criação da Cassidian CyberSecurity reforça a estratégia da Cassidian em matéria de segurança, uma área onde já conta com capacidades sólidas e especializadas. Este segmento de mercado é muito dinâmico e esperamos um importante crescimento”.
 
O setor da cibersegurança está experimentando um espetacular aumento no número e no grau de sofisticação de ameças, que englobam  desde ataques procedentes de Estados nacionais até grupos terroristas – os chamados “hacktivists”–, passando por gangues criminosas e piratas informáticos mais convencionais. O valor deste mercado en 2010 girou em  torno dos 50 Bilhões de euros.
 
Hervé Guillou, CEO da Cassidian CyberSecurity, explica: “A criação da Cassidian CyberSecurity oferece entidades nacionais especializadas capazes de criar relações de confiança com agências nacionais, diversos setores e operadores de infra-estruturas críticas inicialmente dentro dos três países pilotos: França, Alemanha e no Reino Unido. Ser um ator dedicado  exclusivamente à cibersegurança nos permitirá adotar uma posição estratégica na Europa, primeiramente com nossos clientes atuais, que estão interessados em trabalhar com especialistas de confiança que conheçam em detalhes as  ameaças mais recentes.
 
Com o objetivo de apoiar seu avanço, a Cassidian CyberSecurity criará un centro de formação em matéria de cibersegurança. A necessidade de espcialistas bem qualificados nessa área cresce com rapidez, e Cassidian CyberSecurity tem intenção de atrair estes jóvens talentos a melhorar seu nível de conhecimentos.
 
Esta estratégia de crescimento também comprenderá aquisições estratégicas para ter novas habilidades, garantir tecnologias nacionais chaves na Europa e conseguir uma massa crítica no mercado europeo. O objetivo é conseguir um volume de vendas superior a  500 milhões de euros até 2017.
 
Um importante invesitimento em Pesquisa e Desenvlvimento (P&D) reforçará a nova organização, já que  20% do investimento previsto para a empresa será na área de P&D.
 
As atividades de cibersegurança da Cassidian já têm obtido vários éxitos em 2011. Por exemplo, na França, com o programa de vigilância marítima SPATIONAV V2 e com   SAPHIR NG –a red ampliada que apoia a todas as unidades da Gendarmeria Nacional –. Na Alemanha, as Forças  Armadas estão usando de forma operativa Secure Exchange Gateway (SECCOM®), uma avançada solução de segurança para troca de dados de forma segura entre distintas redes classificadas. De igual modo, no Reino Unido, o governo británico usa atualmente as soluciones criptográficas ECTOCRYP® que também foi escolhida  recentemente por um governo do Oriente Médio para dar apoyo aos seus requisitos críticos de segurança

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter