COBERTURA ESPECIAL - Cyberwar - Inteligência

18 de Novembro, 2021 - 08:00 ( Brasília )

Dígitro Tecnologia promove webinar exclusivo sobre técnicas de investigação e inteligência na Deep Web

Rogério Nogueira Meirelles irá demonstrar uso de ferramentas disponíveis para atuação policial na internet

A Dígitro Tecnologia promove nesta quinta-feira, 18 de novembro, às 14h, um Webinar sobre Técnicas de investigação e inteligência em redes criminosas na Deep Web. O evento faz parte da programação da Academia Dígitro e será apresentado pelo agente especial aposentado da Polícia Federal e ex-membro da Botnet Taskforce Rogério Nogueira Meirelles.

O convite é exclusivo e dirigido para membros das forças de segurança pública. Meirelles irá apresentar ferramentas e técnicas de preparação do ambiente virtual para a investigação na Deep e Dark Web. Dentro deste conceito, o especialista irá mostrar caminhos para apontar e identificar operadores das organizações criminosas e apresentar métodos de como reunir provas sobre a autoria dos delitos utilizando os sistemas disponíveis.

O Webinar também trará uma demonstração do Voyager, sistema da Dígitro para investigação na Dark Web. De acordo com Meirelles, a solução agiliza e facilita a captação e a organização de informações extraídas do ambiente virtual, o que garante mais tempo para análise e inteligência em cima do material.

Com mais de 30 anos de experiência em Tecnologias voltadas para Segurança Pública e Inteligência, Meirelles afirma que há no Brasil um avanço das práticas criminosas na Deep e Dark Web.

O crescimento é exponencial uma vez que os criminosos buscam o anonimato desses ambientes para se proteger”, afirma. De acordo com ele, o combate a esse tipo de criminalidade demanda investimento em tecnologia e treinamento das equipes especializadas. “Além de ter uma boa ferramenta, o profissional precisa estar capacitado para extrair o que ela tem de melhor”, afirma.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


US RU OTAN

US RU OTAN

Última atualização 28 JAN, 16:50

MAIS LIDAS

Cyberwar