COBERTURA ESPECIAL - Cyberwar - Tecnologia

20 de Setembro, 2021 - 17:57 ( Brasília )

Kryptus destaca novo protocolo de carimbo do tempo fornecido à ICP-Brasil no CertForum 2021



 
No estande virtual da empresa, os participantes poderão obter informações sobre o sistema, além de acessar conteúdos exclusivos em parceria com o ITI e dicas para empresas que querem tornar-se Autoridades Certificadoras de Tempo (ACTs)

São Paulo, 20 de setembro de 2021 -- Democratizar e acelerar a adoção de tecnologias relacionadas aos certificados digitais no Brasil. Esse é o principal objetivo do novo protocolo de tempo fornecido pela Kryptus à Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), principal autoridade em certificação digital no país. A solução será um dos destaques da empresa na 18ª edição do CertForum – Fórum de Certificação Digital, que acontece de 21 a 23 de setembro. O CertForum é considerado o maior evento sobre certificação digital do país.

O novo sistema de carimbo de tempo da Kryptus funciona como uma espécie de selo que confere a validade jurídica dos documentos ao atestar a data e hora exata em que foram assinados. De acordo com o ITI, o sistema facilitará as operações, rastreabilidade e segurança dos dados, já que haverá a separação entre sincronismo e auditoria de tempo, sem a dependência do processo de auditoria, com o uso de padrões abertos.

Outro destaque da Kryptus durante o evento será a exibição de um debate em parceria com o ITI na quarta-feira, 22, a partir das 11h. A apresentação, que reúne o diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI, Maurício Coelho, e o CEO da Kryptus, Roberto Gallo, abordará os desafios enfrentados pelo ITI na busca pela modernização da infraestrutura da ICP-Brasil e como a Kryptus contribuiu em todo o processo de inovação, além das perspectivas para o futuro, incluindo as visões dos executivos em relação à criptografia pós quântica e o uso de tecnologias híbridas.

“Em uma parceria de mais de dez anos, a Kryptus contribuiu para os marcos do pioneirismo de inovação em segurança cibernética da ICP-Brasil, como a implementação do sistema independente de homologação de equipamentos HSM, sendo o primeiro com tecnologia brasileira, e a adoção de criptografia avançada com as curvas elípticas de Edwards”, aponta Gallo. “Toda a confiabilidade da infraestrutura de chaves públicas depende da segurança do nosso equipamento implementado na AC-Raiz, estrutura na qual todo o ecossistema se apoia para a emissão dos certificados no padrão da ICP-Brasil”, conclui.
 
A Kryptus disponibilizará, ainda, um conteúdo liderado por Maurício Okuyama, detalhando as motivações e as expectativas do mercado com a solução de Carimbo do Tempo , além de  dicas para quem vai começar a trabalhar com o novo protocolo.

Sobre a Kryptus

A Kryptus é uma multinacional brasileira provedora de soluções de criptografia e segurança cibernética altamente customizáveis, confiáveis e seguras para aplicações críticas, com foco na entrega de serviços de alto nível para resolução das missões de seus clientes. Fundada em Campinas (SP), em 2003, atua hoje nos setores público e privado dos mercados do Brasil, América Latina, Europa, Oriente Médio e África, sendo reconhecida pelo Ministério da Defesa do Brasil com o selo EED – Empresa Estratégica de Defesa, além de contar com selo Gartner Cool Vendor


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Expansão Chinesa

Expansão Chinesa

Última atualização 26 OUT, 22:00

MAIS LIDAS

Cyberwar