Centro de Defesa Cibernética e Comando Logístico recebem novos comandantes

No dia 3 de agosto, foi realizada, no Comando de Defesa Cibernética, a cerimônia de passagem de chefia do Centro de Defesa Cibernética. Na ocasião, o General de Brigada Jomar Barros de Andrade transmitiu a chefia para o General de Brigada Paulo Sérgio Reis Filho.

O evento teve início com a inauguração do retrato do General Jomar, ocasião em que ele recebeu a insígnia de comando utilizada em seu período como chefe do Centro. O ato de transmissão do cargo foi presidido pelo Comandante de Defesa Cibernética, General de Divisão Heber Garcia Portella. 

A solenidade contou com a presença do Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, General de Exército Guido Amin Naves, mais alta autoridade presente no local, além dos antigos chefes do Centro de Defesa Cibernética. Durante o evento, foram observadas todas as medidas de prevenção à covid-19.

Comando Logístico recebe novo comandante

No dia 30 de julho, o General de Divisão Paulo Roberto de Oliveira transmitiu o cargo de Comandante Logístico (COLOG), interinamente, ao General de Divisão Ivan Ferreira Neiva Filho.

A solenidade ocorreu no Salão de Honras do Gabinete do Comandante do Exército, onde foi realizada a transmissão do cargo, quando o General Paulo Roberto apresentou suas despedidas do serviço ativo, seguido pelas palavras do Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, General de Exército Lourival Carvalho Silva, autoridade que presidiu o ato de transmissão do cargo.

O evento contou ainda com a presença dos antigos Comandantes Logísticos, General de Exército Marius Teixeira Neto e General de Exército Renato Joaquim Ferrarezi, de oficiais generais do Alto Comando do Exército, de oficiais generais dos Órgãos de Assistência Direta e Imediata, de oficiais generais do COLOG, da Base de Apoio Logístico do Exército e das diretorias subordinadas.

Em decorrência da pandemia da covid-19, todas as medidas preventivas preconizadas pelo Ministério da Saúde foram adotadas. Houve restrição de público interno e externo, limitando-se à presença de familiares dos comandantes sucedido e sucessor.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter