COBERTURA ESPECIAL - Cyberwar

01 de Dezembro, 2020 - 09:00 ( Brasília )

BRCiberWar - EMBRAER notifica ataque aos seus sistemas de TI

Ataque hacker impacta operações da Embraer; empresa vai investigar


Nota DefesaNet
O Informe da EMBRAER foi divulgado as 23:00, do dia 30NOV2020.
O Editor




F A T O   R E L E V A N T E
 

A EMBRAER S.A. (“Companhia”), em cumprimento à Instrução CVM nº 358, de 3 de janeiro de 2002, informa a seus acionistas e ao mercado que sofreu um ataque cibernético aos seus sistemas de tecnologia da informação, que resultou na divulgação de dados supostamente atribuídos à Companhia na madrugada de 30 de novembro de 2020.  
 
O referido ataque cibernético foi identificado em 25 de novembro de 2020, o qual indisponibilizou o acesso a apenas um único ambiente de arquivos da Companhia. 
Em razão do ocorrido, imediatamente a Companhia iniciou os procedimentos de investigação e resposta ao evento, bem como procedeu proativamente ao isolamento de alguns de seus sistemas para proteção do ambiente, acarretando impacto temporário em algumas operações.
 
A Companhia continua a operar com o uso de alguns sistemas em regime de contingência, sem impactos relevantes sobre suas atividades.   
 
A Companhia está empreendendo todos os seus esforços para investigar as circunstâncias do ataque, avaliar se existem impactos sobre seus negócios e terceiros, e determinar as medidas a serem tomadas.  A Companhia manterá o mercado informado dos desdobramentos deste evento. 
 
 
 
São José dos Campos, 30 de novembro de 2020
 

Matéria Relacionada

A Embraer anunciou, em 1º Julho de 2020,  a assinatura de contrato para investimento no capital da Tempest Security Intelligence, resultando em uma participação acionária majoritária na empresa.
 
Maior empresa especializada em cibersegurança do Brasil, a Tempest se posiciona como um provedor de soluções completas para proteção de negócios no mundo digital. Com escritórios no Recife, São Paulo e Londres, atende mais de 300 clientes no Brasil, na América Latina e na Europa.

Embraer anuncia investimento na Tempest, especializada em cibersegurança Link

Na mesma data anunciou paricipação na empresa Kryptus

Kryptus recebe investimento de R$ 20 milhões de Fundo Aeroespacial Link






 

VEJA MAIS