Cellebrite lança ferramenta para extração forense de dados de mídia social de domínio público

A nova capacidade do UFED Cloud Analyzer oferece acesso rápido e análise de evidências digitais defensáveis de fontes baseadas na nuvem, no domínio público, com pesquisa e coleta integradas.

A Cellebrite, fornecedora líder de soluções de inteligência digital, ampliou a linha UFED Cloud Analyzer com a nova solução de extração, conservação e análise de dados no domínio público, incluindo informações de localização, perfis, imagens, arquivos e comunicações das aplicações de mídia social mais populares.

Esta nova oferta da Cellebrite economiza de forma significativa equipes de investigação em tempo e mão de obra, eliminando o processo manual de busca e captura de evidências de vários sites e fontes de nuvem, incluindo o Facebook.

A adição de pesquisa de domínio público ao UFED Cloud Analyzer ajuda as equipes de investigação a acessarem e compartilharem provas com relatórios dinâmicos de fácil manuseio.

Quando combinados com a solução de análise recentemente aprimorada da Cellebrite, os pesquisadores podem ter acesso a recursos poderosos de análise de texto e imagem para examinar dados de redes sociais de domínio público de nuvem privada ou redes sociais, de acordo com um mandado, bem como dados do dispositivo móvel, computador e celular, para identificar imediatamente a evidência que é crítica para uma investigação.

A Cellebrite é a única empresa com a capacidade de fornecer para equipes de investigação uma solução abrangente de inteligência digital para coleta, colaboração e análise de dados digitais de uma variedade completa de fontes.

Ao se associar à Cellebrite tanto para o UFED Cloud Analyzer quanto para poderosa oferta do Analytics da Cellebrite, as agências podem acessar um conjunto integrado de ferramentas de um único fornecedor, reduzindo custos e riscos, ao mesmo tempo em que otimizam o fluxo de trabalho e aceleram o tempo de prova. Com a popularidade e a adoção de mídias sociais, mensagens e outras aplicações móveis públicas continuam a crescer de forma exponencial, assim como a quantidade de evidências potenciais que reside na nuvem.

O UFED Cloud Analyzer permite às equipes extraírem e visualizarem dados publicamente disponíveis de mídias sociais e fontes baseadas em nuvem em um formato unificado para rastrear o comportamento, descobrir conexões comuns e correlacionar evidências críticas.

O UFED Cloud Analyzer é um recurso imprescindível para os pesquisadores que enfrentam um acúmulo crescente de casos de trabalho e um universo cada vez maior de canais de mídia social, no qual residem evidências críticas. Com o UFED Cloud Analyzer, os pesquisadores acessam dados de voz inequivocamente forenses, uma vez que o programa registra e rastreia todo o processo de extração para manter a autenticidade de dados além de criptografar cada pedaço de dado extraído.

"Hoje os pesquisadores coletam dados públicos manualmente, site por site, em um processo de tempo intensivo que pode omitir achados importantes e pode até não ser admissível no tribunal", diz Yossi Carmil, co-CEO global da Cellebrite.

"A nova capacidade da Cellebrite economizará recursos valiosos, tornando a coleção e organização das mídias sociais e evidências digitais publicamente disponíveis e acessíveis de maneira mais fácil do que nunca. Ao simplificar essa tarefa, podemos ajudar os pesquisadores a se concentrarem menos na coleta de informações e, em vez disso, aplicarem seus conhecimentos para fornecer análises aprofundadas e encontrarem as principais causas para impor leis e proteger o público".

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter