Huawei e CPqD ampliam cooperação tecnológica com laboratório de confiabilidade

São Paulo, 18 de agosto de 2015A HUAWEI e o CPqD anunciam a instalação de um laboratório de confiabilidade no Brasil, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de estudos e metodologias de testes de equipamentos de TIC visando modernizar a infraestrutura de internet de alta velocidade no mercado brasileiro – o que inclui equipamentos de comunicações ópticas e avaliação da conformidade com protocolos avançados, como o IPv6. A iniciativa é uma extensão da parceria que as duas organizações firmaram em 2013.

Localizado nas instalações do CPqD em Campinas (SP), o laboratório de confiabilidade contempla um ambiente com infraestrutura de testes e avaliação de conformidade para novas tecnologias de acesso, redes ópticas para transmissão em alta velocidade (GPON) e núcleo de rede de alta velocidade. O CPqD é a única organização capaz de realizar testes de certificação para equipamentos e fibras ópticas no Brasil, atendendo a normas nacionais e internacionais.

“Uma das missões do Centro de P&D da HUAWEI é a disseminação da tecnologia de padrões abertos e o fomento da criação de um ecossistema de inovação em que há engajamento dos diversos atores da sociedade e da indústria de TIC. Com mais este acordo com o CPqD, a HUAWEI reafirma seu compromisso de longo prazo com a inovação no Brasil e amplia sua liderança em inovação e no mercado de redes de telecomunicações de próxima geração”, afirma Tito Ocampos, Gerente do Centro de P&D da HUAWEI no Brasil.

A HUAWEI possui uma ampla rede de centros de P&D conectados ao redor do mundo, que contam com cerca de 70 mil profissionais – o equivalente a 45% da estrutura da empresa – comprometidos em gerar inovação em produtos e soluções de TIC. Em 2014, a HUAWEI investiu mais de US$ 6,5 bilhões em pesquisa e desenvolvimento globalmente, e o Brasil atraiu parte dos investimentos por ser um mercado prioritário para a estratégia da companhia.
 
Sobre o CPqD
 
O CPqD é uma instituição independente, com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação (TICs). As soluções do CPqD são utilizadas por empresas e instituições no Brasil e no mercado internacional, em setores como comunicação e multimídia, utilities, financeiro, indústrias, administração pública e defesa e segurança. Atuando há 39 anos, o CPqD conta com mais de 1.300 profissionais altamente capacitados, reconhecidos por sua criatividade e comprometimento com elevados níveis de qualidade. Possui hoje o maior programa de P&D da América Latina na sua área de atuação e tem como objetivo contribuir para a competitividade do País e a inclusão digital da sociedade, levando ao mercado tecnologias de produto, sistemas de missão crítica, serviços tecnológicos e consultorias que beneficiam grandes e pequenas empresas, aumentando a eficiência desses negócios e alavancando o empreendedorismo no Brasil.
www.cpqd.com.br
 
Sobre a HUAWEI
 
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Por meio de nossa dedicação à inovação centrada no cliente e fortes parcerias temos estabelecido vantagens fim-a-fim em telecomunicações de rede, aparelhos e computação em nuvem. Estamos comprometidos com a criação de máximo valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo soluções e serviços competitivos.

Nossos produtos e soluções foram implantados em mais de 170 países, atendendo a mais de um terço da população mundial. No país há mais de 15 anos, a Huawei do Brasil é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações do país. Está presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de possuir um centro de treinamento em Campinas (SP) e um centro de distribuição em Sorocaba (SP). Para mais informações, visite o site da Huawei:  www.huawei.com/br

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter