Hackers Éticos – Brasileiro Lidera Equipe da Trustwave

A Trustwave, líder em soluções de segurança e compliance, acaba de nomear o brasileiro Thiago Musa como Gerente da Equipe de Inteligência sobre Ameaças da Trustwave para a América Latina. A Unidade da Trustwave de Inteligência de Ameaças, também conhecida como SpiderLabs, é uma equipe de "ethical hackers" especialista em pesquisas de segurança avançadas.

O grupo é especializado em investigações forenses pós violação, e em respostas a incidentes, realizando também escaneamento automático de vulnerabilidades, testes de penetração e pesquisa de ameaças, voltadas para garantir ações pró-ativas contra ataques e redução do risco global.
 
Como Gerente da área, Musa irá apoiar as empresas da América Latina no fortalecimento da segurança, bem como trabalhar para disseminar testes especializados de penetração, realizados por hackers éticos da equipe da Trustwave, além de análises de vulnerabilidades e serviço de consultoria em segurança.  

Musa atuou no mercado de segurança de redes e TI durante 11 anos, e já participou de projetos estratégicos de grande porte para os setores público e privado. Antes de ingressar na Trustwave, o executivo trabalhou como Diretor de Segurança (CSO) na M4U, uma empresa de recarga e pagamentos móveis. Ele também foi Assessor Sênior na Módulo Security e engenheiro de vendas pela Iron Port. Musa foi membro da equipe de segurança dos jogos Panamericanos de 2007 e participou da avaliação de mais de 50 processos de certificação PCI-DSS no Brasil.

Como palestrante, Musa participou de alguns dos principais eventos no Brasil, como o Black Hat, em São Paulo, H2HC, Sacicon, Roadsec, entre outros.

De acordo com Andy Bokor, Gerente Geral de Pesquisa e Inteligência de Ameaças da Trustwave, "Thiago Musa irá liderar a equipe da América Latina na missão em apoiar as empresas na avaliação de seus dados mais valiosos e na definição dos serviços de segurança para proteger esses ativos. No ambiente empresarial de hoje, o cenário de ameaças está mais complexo do que nunca e as empresas devem adotar uma abordagem em camadas para a segurança, incluindo a proteção da rede, das aplicações, das bases de dados, e dos terminais e dispositivos em geral. A experiência do Thiago reforça ainda mais a confiabilidade de nossos serviços profissionais para segurança na região", afirma ele.

"Ao longo dos meus 11 anos de experiência na área de segurança da informação, tenho trabalhado com afinco para ajudar as empresas a entender melhor a segurança e entender quais as soluções específicas para garantir sua proteção. Estou ansioso para continuar esse trabalho com a Trustwave, empresa que apoia companhias de todos os tamanhos e setores na proteção de dados valiosos", acrescenta Musa.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter