Brasil lidera lista de sites de governo infectados na América Latina

O Brasil lidera o ranking de sites de governo infectados por malwares na América Latina, de acordo com uma análise realizada pelos pesquisadores da fabricante de antivírus ESET. Os especialistas avaliaram, na primeira quinzena de julho, mais de 4,5 mil sites latino-americanos que apresentam algum tipo de malware, com o objetivo de mapear qual o perfil dos ambientes infectados e quais os principais ataques.

O levantamento identificou que os sites relacionados a entidades de governo e educação estão entre os mais infectados por códigos maliciosos, respondendo por cerca de 5% dos endereços web analisados. Quando considerados apenas os ambientes de governo, 33% dos endereços com malware encontram-se em território brasileiro, seguidos por México e Peru com, respectivamente, 20% e 12% dos problemas. 

Entre os problemas mais comuns identificados nos sites governamentais, 90% deles estão infectados por Trojans (Cavalo de Troia) e os demais 10% apresentam backdoors e worms. Em relação aos sites de entidades educacionais, o México lidera o ranking de endereços infectados, com um total de 33%. Argentina e Peru, ambos com 17%, seguem como os segundo colocados, enquanto o Brasil desponta na quinta posição, com 6%.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter