COBERTURA ESPECIAL - Culminating - Terrestre

18 de Março, 2021 - 11:11 ( Brasília )

Comando Militar do Sudeste sedia conferência inicial de exercício militar Brasil-Estados Unidos



O Comando Militar do Sudeste (CMSE) recebeu uma comitiva do Exército dos Estados Unidos, além de oficiais do Exército Brasileiro vindos de diversos órgãos da capital federal, para a Conferência Inicial de Planejamento CORE 2021, realizada entre os dias 8 e 12 de março nas cidades de São Paulo (SP), Taubaté (SP), Lorena (SP) e Guarulhos (SP).

Os participantes estiveram na capital paulista e no Vale do Paraíba para reconhecer e realizar os planejamentos iniciais do exercício combinado denominado CORE, acrônimo para a sigla "Combined Operations and Rotation Exercises", a ser executado no período de 28 de novembro a 18 de dezembro na região de Resende (RJ), onde está situada a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

O exercício será executado por uma Força-Tarefa valor Batalhão da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), comandada pelo 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL), e terá a participação de uma subunidade do Exército dos Estados Unidos. O objetivo é contribuir com o adestramento das Forças de Prontidão (FORPRON), bem como com o aprimoramento do Sistema de Prontidão Operacional da Força Terrestre (SISPRON).

Em São Paulo, as atividades ocorreram no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de São Paulo (CPOR/CMSP). A comitiva também esteve no Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP) para uma reunião.

Já em Taubaté, os militares norte-americanos verificaram as instalações do Comando de Aviação do Exército (CAvEx) e, em Lorena, eles conheceram as capacidades do 5º BIL. A comitiva ainda se deslocou até a Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, para realizar um reconhecimento.

Respeitando as medidas de prevenção ao coronavírus, os militares norte-americanos chegaram a São Paulo no dia 28 de fevereiro e permaneceram em isolamento durante uma semana devido à pandemia. Eles também foram submetidos a testes de covid-19 na chegada ao Brasil e às vésperas do embarque para os Estados Unidos.

Fonte: Comando Militar do Sudeste

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Vant

Vant

Última atualização 27 OUT, 16:16

MAIS LIDAS

Culminating