COBERTURA ESPECIAL - Culminating - Terrestre

16 de Novembro, 2020 - 11:35 ( Brasília )

Companhia da Brigada de Infantaria Pára-quedista conclui duas fases preparatórias para exercício bilateral


Entre os dias 6 e 8 de novembro, a Subunidade (SU) Culminating, oriunda da Brigada de Infantaria Pára-quedista, realizou mais uma etapa no seu preparo para o exercício bilateral entre os Exércitos do Brasil e dos Estados Unidos. O exercício desenvolve-se entre os dias 3 e 14 de novembro, na região do Vale do Rio Paraíba, e terminará com a realização do "Live Fire" (Exercício de tiro real com a SU Culminating). 

Na terceira e na quarta fase do exercício final de adestramento, denominado "Home Station Training", foram praticadas a infiltração aeromóvel e a ocupação e estabilização da área urbana de São José do Barreiro.



A terceira fase foi caracterizada pela infiltração aeromóvel e a ocupação da localidade. Na infiltração, a Força Adestrada (SU Culminating) e os observadores e controladores do adestramento (OCA) utilizaram os  helicópteros militares HM-1 (Pantera) e HM-4 (Jaguar) do Comando de Aviação do Exército. Destaca-se que os deslocamentos táticos do campo de instrução da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) até a orla de São José do Barreiro foram realizados no período noturno, na madrugada de 7 de novembro, sendo necessária a navegação com o auxílio de óculos de visão noturna (OVN).

Após ocupar São José do Barreiro, conquistar os pontos de interesse e enfrentar as Forças Oponentes (For Op), a SU Culminating passou para a etapa de estabilização, a quarta fase. Nessa ação, ocupou checkpoints com o objetivo de manter o ambiente seguro e estável. Com o apoio e a assessoria da Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML), o Comandante da SU Culminating participou de uma simulação de entrevista e de uma reunião de lideranças locais com o prefeito e outras autoridades fictícias no idioma inglês.

O exercício bilateral entre o Exército Brasileiro e o Exército dos Estados Unidos da América será concretizado em fevereiro de 2021, no Joint Readiness Training Center, em Fort Polk, Estados Unidos. Essa ação é um intercâmbio entre os dois países e finaliza o Plano Conjunto de Atividades realizado ao longo de cinco anos.

Fonte: CML

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


OTAN

OTAN

Última atualização 14 JUN, 09:30

MAIS LIDAS

Culminating