Ministério da Defesa participa de evento internacional de Defesa e Segurança

Laylla Santos

Na noite desta terça-feira (23), o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, participou da cerimônia de abertura da 10ª edição da Conferência de Sistemas e Tecnologia Militar (CSTM), exposição internacional sobre Indústria de Defesa e Segurança, no Estádio Nacional de Brasília "Mané Garrincha", capital federal.

A feira ocorre entre os dias 24 e 26 de novembro e abrange, de forma ampla, tecnologias de Defesa e Segurança aplicadas aos setores militar e civil, além de contar com a participação de estandes do Ministério da Defesa e das Forças Armadas.

Durante a cerimônia, o Ministro da Defesa destacou que o Brasil possui uma Indústria de Defesa e Segurança em ascensão e que o seu fortalecimento é um dos objetivos estratégicos da pasta. “Que esta conferência contribua para as discussões, a troca de experiências e o entendimento da importância da autonomia tecnológica da Indústria para a ampliação das capacidades de Defesa Nacional, garantindo a dissuasão e a manutenção da soberania, da liberdade e da nossa democracia”, concluiu o titular da pasta.

A programação da CSTM oferece demonstrações ao vivo e uma agenda de palestras abrangente, com variedade de temas técnicos, econômicos, geopolíticos e jurídicos, além da exposição de sistemas e de equipamentos em tamanho real. Serão discutidos, ainda, temas como Amazônia, inteligência artificial, computação quântica, viaturas blindadas, entre outros.

Participaram, também, da solenidade o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército Laerte de Souza Santos; o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Sérgio José Pereira; o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro; o ex-Ministro do Gabinete de Segurança Institucional General de Exército Sérgio Westphalen Etchegoyen; o Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Marcos Degaut; o Presidente do Conselho Temático da Indústria de Defesa e Segurança e Vice-Presidente da Confederação Nacional da Indústria, Glauco Côrte; o Presidente do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa, Carlos Erane de Aguiar; e o Diretor da Prospectare Brasil, Heleno Maffucci.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter