Brasília receberá um dos mais importantes eventos de Defesa e Segurança da América Latina

     

Entre os dias 23 e 26 de novembro, o setor de Defesa será tema de um grande debate e exposição de produtos, soluções e tecnologias do segmento que a cada dia ganha maior relevância no Brasil.

Em sua 10ª edição, a CSTM (Conferência de Sistemas e Tecnologia Militar) ocorrerá no estádio nacional de Brasília-DF.  O evento reunirá não apenas fabricantes, mas também autoridades governamentais, diplomáticas e militares, políticos, delegações oficiais, militares das Forças Armadas, integrantes da Segurança Pública, investidores, usuários operacionais, gerentes de compras, pesquisadores, estudiosos, jornalistas especializados e Academia.

Além de servir como vitrine da tecnologia para um púbico qualificado, a CSTM oferecerá demonstrações ao vivo e uma ampla agenda de palestras, que irão abordar, de forma aprofundada, questões relacionadas à Defesa e Segurança no Brasil e no mundo. Os temas serão técnicos, econômicos, políticos e jurídicos, com destaque obre as potencialidades da Base Industrial de Defesa (BID) no País.

Entre os temas, as palestras irão debater sobre: Blockchain, Cyber Segurança, Viaturas Blindadas, Computação Quântica, 5G, Inteligência Artificial, Simulações e Treinamento,  Comando e Controle,  Satélites, Lei Geral de Proteção de Dados e Sistemas Anti-Drone.   

As conferências também irão tratar de temas como:  dependência tecnológica  de  produtos  de Defesa  fabricados no exterior, políticas púbicas voltadas para o setor  de Defesa, complexo industrial militar e a inovação tecnológica, os reflexos da guerra híbrida para o sistema de Defesa do Brasil, o uso do ciberespaço contra infraestruturas críticas nacionais e educação cibernética: a primeira linha de defesa.

"Com um histórico de 10 anos, a CSTM promove a indústria de defesa e segurança junto à sociedade brasileira e à administração pública do País, realçando a sua relevância e seu papel impulsionador na economia como um todo.  Além disso, promove ações que estimulam o desenvolvimento constante e contínuo investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para que o Brasil conte com uma Base Industrial e tecnológica reconhecida internacionalmente por suas potencialidades”, explica Heleno Maffucci, Diretor de Estratégias da CSTM.

O evento também oferecerá um ambiente dedicado a negócios em que estarão presentes os maiores players nacionais e internacionais do setor. Segundo Maffucci, “muitos nomes importantes de empresas do Brasil e do exterior estão confirmados para os dias de evento.

Estas companhias abrangem uma ampla gama de ofertas de equipamentos, sistemas, produtos e consultoria”. Nesta edição de 2021, a CSTM 2021 receberá mais de 60 expositores. A expectativa é que o evento recebe cerca de 8 mil visitantes. 

A realização do evento está alinhada com os protocolos de segurança e prevenção à COVID-19, anunciados pelo Governo Federal, e com o plano de retomada de eventos corporativos, divulgados pelo Governo do Distrito Federal. A 10ª CSTM, que possui o apoio institucional do Ministério da Defesa, do Governo do Distrito Federal e do Sindicato Nacional das Indústrias de Defesa (SIMDE), é organizado pela empresa Prospectare Brasil Events. 

Sobre a Prospectare Brasil:

Criada em 2011, a CSTM é um dos principais eventos de defesa e segurança da América Latina, realizado anualmente em Brasília. O evento exclusivo para a indústria é organizado pela divisão de eventos da Prospectare Brasil, empresa genuinamente brasileira, com sede na  cidade  de Brasília,  que atua nos setores de defesa e segurança, cyber e smart  cities.  A  empresa  está credenciada com a certificação Due Diligence Standard da TRACE International, uma organização sem fins lucrativos, que reconhece empresas éticas com responsabilidade social e econômica em todo o mundo. Também possui o Data Universal Numbering System que é uma identificação  universal que autentica a existência  da Prospectare  Brasil  facilitando transações comerciais. O D-U-N-S® Registered™ é a marca registrada desenvolvida pela Dun & Bradstreet que demonstra a autenticidade e confiabilidade nos negócios.

Serviço

CSTM  2021 –  Feira  Internacional  de  Defesa e  Segurança  Data:  23  a  26  de  novembro  de 2021

Local: Estádio Nacional de Brasília – SRPN, Via N1, Eixo Monumental, Brasília – DF, Brasil. Horário da exposição: de quarta-feira (24) a sexta-feira (26), das 9:00 às 18:30.

Contato: press@cstmexpo.com | +55 61 3542-6000

Saiba mais sobre o evento, acessando www.cstmexpo.com

Assessoria de Imprensa:  André Silveira

61-99238-0903

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter