China busca na Rússia um parceiro para desenvolver projetos militares

A estatal russa Rosoboronexport e o Ministério da Defesa da China acordaram o fornecimento a Pequim de pelo menos seis sistemas de mísseis de defesa antiaérea S-400 Triumf.

O valor do contrato é de US$ 3 bilhões. O sistema S-400 Triumf é a continuação bem sucedida das ideias contidas no complexo S-300.

Este sistemas de mísseis, fabricado pelo consórcio russo Almaz-Antei, é capaz de atingir aviões e mísseis balísticos a uma distância até 400 quilômetros e a uma altitude de 5 a 30 quilômetros.

Novo caça chinês será munido de motor russo

O caça chinês da quinta geração J-31, destinado para a exportação, será munido de motor russo RD-93, informou o chefe do Departamento da Força Aérea da agência Rosoboronexport Serguei Kornev, que chefia a delegação desta agência na exposição aerocósmica em Zhuhai, China.

O caça J-31, munido do motor russo RD-93, faz parte do programa de exportação e é capaz de concorrer com o avião americano da quinta geração F-35 nos mercados regionais, disse Kornev.

Lembrando que a China desenvolve dois caças da quinta geração, o J-20 e o J-31, o que comprova o elevado potencial da ciência e da arte de projeção de aviões na China.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter