COBERTURA ESPECIAL - Fuzileiros Navais - Naval

25 de Agosto, 2021 - 07:00 ( Brasília )

Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador realiza adestramento de pelotões


O Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa) finalizou, no dia 13 de agosto, o primeiro Adestramento de Pelotões de 2021 (Adest-Pel-I/2021), no Campo de Instrução Brigadeiro Sampaio do 28º Batalhão de Caçadores, do Exército Brasileiro, localizado em São Cristóvão, a 20 km da capital sergipana.

O exercício, iniciado em 31 de julho, visou ao adestramento das frações subordinadas às Subunidades Operativas do GptFNSa e foi desenvolvido no contexto de um tema tático, no qual cada pelotão planejou e executou simulações de ataques coordenados e noturnos, operação defensiva, além de patrulha de combate e controle de distúrbios.

O exercício marcou a segunda fase do ciclo de adestramento anual da organização militar, garantindo prontidão para atender às demandas do Comando do 2º Distrito Naval ou do Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra, em situações que requeiram o emprego dos meios de Fuzileiros Navais.

No dia 7, ao retornar para a área de acampamento em São Cristóvão (SE), a equipe interceptou e deu voz de prisão a dois suspeitos que abordavam uma senhora, na tentativa de roubar seu celular. A equipe conseguiu se aproximar e deter os indivíduos, impedindo que eles concretizassem o ato intencionado.


O Adest-Pel-I/2021 envolveu simulação de conquista do terreno


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Gripen F39E/F

Gripen F39E/F

Última atualização 17 SET, 16:00

MAIS LIDAS

Fuzileiros Navais