CIAMPA realiza Cerimônia de Juramento à Bandeira do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais

O Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) realizou, em 17 de junho, a Cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) – Turma I/2021, cumprindo a missão de transformar jovens civis em Soldados Fuzileiros Navais, ao longo de 18 semanas de Curso. A solenidade foi presidida pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares.

Durante o evento, o Comandante do CIAMPAressaltou a importância do apoio dos familiares durante todo o Curso, no qual os alunos se mantiveram em regime de internato; e a persistência e esforços da tripulação, alicerçada nos valores do Corpo de Fuzileiros Navais: Honra; Competência; Determinação; e Profissionalismo.

O Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Roberto Rossatto, realizou seu pronunciamento, destacando o propósito do CIAMPA, não só de formar Soldados para o Corpo de Praças de Fuzileiros Navais, como também de consolidar os valores da Marinha; o sacrifício pessoal e estado de prontidão exigido pela pandemia; e parabenizando os, agora, Soldados Fuzileiros Navais por terem escolhido a Marinha do Brasil.

Devido aos protocolos de enfrentamento à Covid-19, a cerimônia foi transmitida no perfil oficial da Marinha no Facebook e contou com a presença externa de apenas um convidado por formando, evitando aglomeração e respeitando o distanciamento.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter