COBERTURA ESPECIAL - Fuzileiros Navais - Naval

17 de Maio, 2021 - 10:10 ( Brasília )

Batalhão “Tonelero” realiza Lançamento por paraquedas


O Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, Batalhão “Tonelero”, unidade da Força de Fuzileiros da Esquadra, realizou, em 10 de maio, adestramento de salto paraquedista semiautomático no mar, incluindo o lançamento de uma embarcação de desembarque pneumática, seguida de uma Equipe de Comandos Anfíbios.

O lançamento de Comandos Anfíbios com uma embarcação pneumática, a partir de uma aeronave de asa fixa, garante à Marinha a capacidade de executar Operações Especiais em terra, a partir do mar, em curto espaço de tempo e a grandes distâncias.

Essa capacidade representa uma importante mobilidade estratégica das Forças de Operações Especiais do Corpo de Fuzileiros Navais em prol do Poder Naval, reforçando suas capacidades anfíbias e expedicionárias.

O lançamento foi realizado na enseada do Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia, Rio de Janeiro (RJ), e contou com a parceria do 1o Esquadrão do 15o Grupo de Aviação, Esquadrão “Onça”, da Força Aérea Brasileira, e com o apoio do Batalhão de Dobragem, Manutenção de paraquedas e Suprimento pelo Ar, do Exército.


O adestramento contou com a parceria do 1º Esquadrão do 15º Grupo de Aviação, Esquadrão “Onça”, da Força Aérea Brasileira


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Superior Tribunal Militar

Superior Tribunal Militar

Última atualização 22 SET, 15:00

MAIS LIDAS

Fuzileiros Navais