MB – Batalhão de Blindados realiza exercício na região de São Pedro da Aldeia-RJ

O Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais realizou o exercício de SUBEX BLD-I/CC-I, na região de São Pedro da Aldeia-RJ, no período de 6 a 10 de julho, utilizando as áreas de adestramento do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira.

Participaram do exercício 84 militares, entre oficiais e praças, além de 4 viaturas blindadas especial 8×8 Piranha III C; 1 viatura blindada socorro; 4 carros de combate SK105 A2S; 1 viatura blindada ambulância; 4 viaturas blindadas M113 MB1 e 1 viatura blindada especial SK Socorro.

Totalizando um número de 15 viaturas Blindadas em operação. O exercício teve um acompanhamento doutrinário realizado pelo Capitão de Mar e Guerra (RM1-FN) Jorge Luiz Pereira da Silva do Comando do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais.

O objetivo do exercício foi adestrar os militares do Batalhão no planejamento e execução de Operações Terrestres de caráter Naval, a fim de elevar o grau de prontificação das subunidades do Batalhão.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter