Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais ministra instruções para Aspirantes da Escola Naval e Alunos dos Cursos do CIASC

O Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais (BtlEngFuzNav) realizou, no período de 9 a 13 de setembro, o seu segundo exercício de transposição de cursos d’água de 2019, às margens do Rio São Francisco, em Itaguaí-RJ, para Aspirantes da Escola Naval e Alunos dos Cursos do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC).

Cerca de 140 militares praticaram a operação de botes de assalto (utilizados para o transporte de tropas em primeiro escalão) e a montagem, operação e desmontagem de passadeiras (para a travessia de tropa a pé) e portadas (para a travessia de viaturas e equipamentos pesados).

A Operação Transpoex II/2019 teve o propósito de apoiar cursos do Departamento de Fuzileiros da Escola Naval e os cursos da Especialização em Engenharia de Combate do Corpo de Fuzileiro Navais.

Os Aspirantes do 4º ano da Escola Naval, além da atividade de transposição de cursos d’água, realizaram prática com explosivos, minas e armadilhas e defesa nuclear, biológica, química e radiológica (NBQR).

Já os alunos do CIASC, dos Cursos de Aperfeiçoamento (sargentos) e Especialização (cabos) realizaram, durante o exercício, as atividades práticas de transposição de cursos d´água.

O exercício também possibilitou ao BtlEngFuzNav manter seu pessoal e equipamentos em condições de pronto emprego, para o Apoio ao Combate dos Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais.

Portada Navegando no Rio São Francisco

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter