Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo realiza Exercício MARAMBEX III

O Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) realizou o Exercício no Terreno (ET) MARAMBEX III/2019 no Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (CADIM), no período de 1º a 7 de setembro.

O propósito do exercício é aplicar os conhecimentos sobre armamento e tiro, operações ofensivas, atividades de inteligência, marcha e estacionamentos, minas e armadilhas e operações ribeirinhas aprendidos pelos alunos da escola de infantaria e aplicar os conhecimentos sobre tratamento de água, organização do terreno, explosivos, minas e armadilhas e equipamentos de engenharia pelos alunos da Escola de Engenharia do CIASC.

As tarefas foram realizadas em regime de rodízio de oficinas por pelotões e contou, neste ano, com a participação de 463 militares, sendo 272 alunos e 191 instrutores e membros da equipe de apoio à instrução.

O exercício iniciou o ciclo operacional das atividades práticas no terreno do Curso de Especialização de Infantaria e dos Cursos de Especialização/Aperfeiçoamento em Engenharia.

O objetivo geral do ET foi habilitar o futuro Cabo Fuzileiro Naval a exercer as funções de Comandante de Esquadra de Tiro em um Pelotão de Fuzileiros Navais na especialidade de infantaria e o preparo de praças nas tarefas típicas da especialidade de engenharia do Corpo de Fuzileiros Navais.
 

Tiro de armas de trajetória tensa como metralhadora .50, MAG e MINIMI

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter