Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais realiza adestramento de mergulho em Arraial do Cabo

No período de 29 de julho a 2 de agosto, foi realizado o adestramento de mergulho autônomo circuito aberto, com os mergulhadores do Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais (BtlEngFuzNav), na região de Arraial do Cabo-RJ, com apoio do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira.

Durante o exercício, foram realizadas atividades de orientação subaquática, busca e reflutuação de equipagem de engenharia, resgate de mergulhador, equalização de flutuabilidade com o colete equilibrador e mergulho noturno.

Os adestramentos são importantes para a manutenção da prontidão do pessoal e do seu conhecimento a respeito das técnicas e materiais empregados na atividade.

A atividade de mergulho teve início no BtlEngFuzNav em 2013, com a formação dos primeiros mergulhadores autônomos no Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché (CIAMA), tendo como propósito auxiliar nas tarefas de transposição de curso d'água, reconhecimento de pontes, demolição subaquática e outros apoios aos Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais.


Reflutuação de equipagem de engenharia

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter