Consórcio Damen SAAB Tamandaré faz mais uma apresentação para indústrias brasileiras

Com o intuito de fomentar assuntos relacionados à concorrência para o fornecimento de quatro corvetas da Classe Tamandaré à Marinha do Brasil, especialmente na promoção do conteúdo local, o Consórcio Damen-SAAB Tamandaré promoverá um encontro na ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, no dia 31 de janeiro às 13h30, para apresentar a Proposta de Construção das Corvetas, e também sobre as oportunidades de fornecimento para o consórcio e seus parceiros locais.

A holandesa Damen Schelde Naval Shipbuilding, a sueca SAAB, o estaleiro brasileiro Wilson Sons e as empresas parceiras Consub, WEG e Akaer estarão juntos na ABIMAQ com o objetivo de se aproximar ainda mais das indústrias brasileiras e viabilizar uma nova cadeia de fornecimento com as pequenas e médias empresas locais e nacionais.

Além disso, as empresas apresentarão o consórcio, que está entre os quatro finalistas para o fornecimento das quatro corvetas da Classe Tamandaré (CCT) ao Brasil. A SAAB, empresa de origem sueca com mais de 75 anos de experiência no setor de defesa, deve fornecer, caso a proposta dos parceiros seja escolhida pela Marinha do Brasil, o sistema de gerenciamento de combate Saab 9LV, utilizado por marinhas de vários países, conhecido por sua flexibilidade e fácil integração de módulos de terceiros.

A Damen é uma empresa líder em construção naval, com sede na Holanda e que já construiu mais de 6 mil embarcações. Mais de 20 Marinhas em todo o mundo operam navios produzidos pela Damen. A empresa será responsável pelo fornecimento do navio, modelo SIGMA 10514, um produto já produzido pela empresa, que pode ser adaptado de acordo com as exigências do cliente.

“A nossa proposta contempla uma ampla transferência de tecnologia, além de parcerias já estabelecidas com diversas empresas locais, beneficiando a indústria nacional de Defesa do Brasil. O Consórcio Damen-Saab Tamandaré está pronto e conta com integrantes de confiança para firmar parcerias de longo prazo, pois isso faz parte da cultura dos negócios das empresas”, comenta Marianna Silva, diretora geral da Saab do Brasil.

"Reconhecemos que auxiliar a Marinha do Brasil a proteger o domínio marítimo contra as ameaças e os desafios atuais e futuros é uma tarefa muito importante. E por isso, esperamos poder participar de maneira construtiva neste processo”, diz Richard Keulen, diretor de vendas navais da Damen.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter