Comando de Artilharia recebe adidos de defesa de nações amigas

O Comando de Artilharia do Exército recebeu, no dia 13 de julho, a visita de uma comitiva de Adidos de Defesa de Nações Amigas e Auxiliares de Adidos composta por 58 militares de 25 países acreditados no Brasil.

A atividade contribuiu para a divulgação das ações do Exército Brasileiro e dos aspectos científico-tecnológicos e militares diretamente relacionados ao Sistema ASTROS. Também favoreceu o estreitamento das relações da Força com os Adidos e Auxiliares de Adidos Militares de Nações Amigas.

Dentro do roteiro da visita, a comitiva assistiu a uma palestra sobre o  Comando de Artilharia do Exército, a concepção do Forte Santa Bárbara e o Programa Estratégico do Exército ASTROS. Em seguida, acompanhou uma demonstração de tiro real de uma Bateria de Mísseis e Foguetes e conheceu as viaturas do sistema ASTROS. Percorreu, ainda, as instalações do Centro de Logística de Mísseis e Foguetes, além do pavilhão de simulação do Centro de Instrução de Mísseis e Foguetes, onde travaram contato com o Sistema Integrado de Simulação do ASTROS (SIS-ASTROS).

O evento contou, ainda, com a participação de integrantes da Assessoria de Comunicações (ASCOM) do Ministério da Defesa e da Chefia de Operações Conjuntas do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

 

Fonte: Comando de Artilharia do Exército

Matéria Relacionada

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter