Comando de Artilharia do Exército recebe o Comandante Militar do Planalto

No dia 15 de junho, o Comando de Artilharia do Exército (Cmdo Art Ex), recebeu a primeira visita oficial do Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Gustavo Henrique Dutra de Menezes. O General Dutra recebeu as honras militares previstas e participou da formatura no pátio do 16º Grupo de Mísseis e Foguetes. Em suas palavras, o Comandante CMP destacou o entusiasmo demonstrado pela tropa e ressaltou que o Comando de Artilharia do Exército é um núcleo de excelência da Força Terrestre.

Logo após, recebeu a apresentação dos comandantes de organizações militares diretamente subordinadas e dos Oficiais do Estado-Maior do Cmdo Art Ex. Na sequência, o Comandante de Artilharia do Exército, General de Brigada Moises da Paixão Júnior, ministrou uma palestra, sobre as atividades desenvolvidas por esse Grande Comando de Artilharia.

Em seguida, o Comandante Militar do Planalto apresentou suas diretrizes de comando aos integrantes do Forte Santa Bárbara e visitou as instalações do Centro de Logística de Mísseis e Foguetes.

Por fim, o General Dutra, realizou uma visita à 1ª Bateria do 6º Grupo de Mísseis e Foguetes e conferiu o "Apronto Operacional" deste Módulo Especializado integrante das Forças de Prontidão; inspecionou a manutenção das viaturas da 2ª Bateria do 16º Grupo de Mísseis e Foguetes e visitou a sede da Fazenda Bonsucesso.

Fonte: Cmdo Art Ex – Crédito: 2° Sgt Reis

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter