DSEI: NEXTER apresenta o CAESAR 8×8

A NEXTER participa da exposição DSEI, que acontece de 14 a 17 de setembro em Londres. No estande da KNDS, a NEXTER está ao lado de seu parceiro Krauss-Maffei Wegmann (KMW) e está exibindo o canhão automotor CAESAR em sua versão com tração nas oito rodas (8×8).

O CAESAR 8×8 é a resposta da NEXTER à necessidade do Exército Britânico para o programa Mobile Fires Platform (MFP). Este sistema de artilharia pesada herda as qualidades e maturidade da versão CAESAR 6×6, que é reconhecida por sua baixa pegada logística, robustez e sigilo em operação.

Adequado para combate de alta intensidade, o chassi CAESAR 8×8 carrega uma carga maior (até 30 cartuchos de munição em comparação com 18 para a versão 6×6) e seu sistema de carregamento automático reduz a fadiga do operador. O CAESAR 8×8 está em produção em Roanne para o Exército Dinamarquês, que receberá a 14ª unidade no final de setembro de 2021.

A NEXTER oferece uma gama completa de munições de artilharia convencionais e inteligentes de 155 mm, oferecendo excelentes desempenhos em termos de alcance, precisão, letalidade e segurança de armas de calibre 52. Os projéteis LU211 foram desenvolvidos especificamente para sistemas CAESAR: eles são duas vezes mais letais do que os projéteis M107 e podem atingir um alcance de até 40 km.

NEXTER também produz fumaça (LU214, LU217) e Granaadas iluminantes (LU215, LU216). O alcance é completado pelo projétil antitanque BÔNUS de 155 mm, que já equipa vários exércitos da OTAN, incluindo o Exército dos EUA, e a munição guiada de precisão KATANA 155 mm.

Além disso, uma grande amostra do catálogo de munições pode ser vista no estande: munição de calibre médio 20, 25, 30 e 40 mm CT ao lado de munição naval de 40, 76 e 127 mm, munição de tanque de 120 mm, bem como soft kill e proteção reativa soluções.

A NEXTER também apresenta dois modelos em escala nos quais o canhão 40CT da CTAI (joint venture entre BAE e NEXTER) está integrado. Em primeiro lugar, o veículo blindado de reconhecimento e combate JAGUAR (EBRC), desenvolvido como parte do programa SCORPION com a agência de compras de defesa francesa (DGA), em um consórcio com Arquus e Thales, irá substituir o AMX10RC, ERC90 e VAB HOT para melhor atender as ameaças atuais e futuras enfrentadas pelo exército francês.

Nexter é a autoridade de projeto e fornece o armamento principal do JAGUAR com a torre CT40, que integra o canhão de 40 mm, a munição telescópica associada e a eletrônica de bordo. A qualificação do JAGUAR está progredindo bem, com marcos importantes como o primeiro disparo de um míssil de médio alcance MBDA (MMP) em abril de 2021, os primeiros disparos estáticos de qualificação da torre em setembro de 2021 e a entrega programada das primeiras unidades até o final de 2021.

Finalmente, a torre naval RapidFire projetada com THALES, também armada com o 40CT, foi selecionada para equipar a nova geração de navios da Marinha francesa com capacidade de autodefesa contra ameaças aéreas e de superfície modernas (drones, aeronaves, veículos leves).

Clique para expandir as imagens acima

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter