Sargentos em formação acompanham tiro de artilharia em MG

Os alunos do Curso de Artilharia da Escola de Sargentos das Armas (ESA) foram ao Campo de Instrução General Moacyr Araújo Lopes no dia 18 de agosto e assistiram ao tiro realizado durante a Operação Santa Bárbara.

A finalidade da operação é adestrar os estados-maiores no planejamento e coordenação das funções de combate e adestrar as unidades de artilharia e de cavalaria no apoio de fogo.

 

A operação, formada por organizações militares da 2ª Divisão de Exército, é um adestramento avançado da função de combate fogos.

Em uma primeira fase, houve o planejamento, a coordenação e a simulação de uma operação ofensiva. Já no terreno, foram realizados tiros de obuseiros 105 e 155 mm, morteiro 120 mm e Astros, tendo em vista o que foi planejado na etapa anterior.

 

Na ocasião, estiveram presentes o Comandante do Comando Militar do Sudeste, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva; o Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão Edson Diehl Ripoli; os comandantes das brigadas da 2ª DE, o Comandante da Artilharia do Exército e o Comandante da ESA. 

Fonte: ESA

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter