Grupo D. Pedro I Inaugura Sala do Simulador Bombarda

No dia 2 de julho, o 32º Grupo de Artilharia de Campanha (32º GAC), Grupo D. Pedro I, inaugurou a Sala do Simulador Bombarda, dentro da nova vertente tecnológica em apoio ao adestramento, que foi apresentada ao Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz), General de Brigada Marcus Alexandre Fernandes de Araujo.

O sistema permite a simulação de todo o repertório de tiros previstos de artilharia, nas mais diversas configurações técnicas e climáticas, capacitando o adestramento dos subsistemas de Artilharia, em especial a observação.

O simulador instalado permite, ainda, o adestramento das armas base para o tiro de morteiro e para a condução do tiro de artilharia por observador de qualquer arma.

Assim, o Grupo D. Pedro I torna-se um importante ponto para o desenvolvimento do Simulador Bombarda e para a difusão do conhecimento, beneficiando os integrantes da 3ª Bda Inf Mec e os oficiais formados pelo Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 32º GAC (NPOR/32°GAC) que serão distribuídos para as diversas regiões do País.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter