COBERTURA ESPECIAL - Comando Artilharia - Terrestre

01 de Abril, 2021 - 09:40 ( Brasília )

Sistema Gênesis é testado no Comando de Artilharia do Exército




No período de 15 a 26 de março, foram realizados, no Comando de Artilharia do Exército, os testes de comunicação para a integração do Sistema Gênesis. A atividade teve a participação de profissionais da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, do Comando de Operações Terrestres, da Indústria de Material Bélico e da empresa L3Harris.

O Sistema Gênesis é um sistema computadorizado de direção e coordenação de tiro nível brigada, que objetiva substituir os métodos tradicionais, de forma a atender às necessidades de apoio de fogo das armas de Infantaria, Cavalaria e Artilharia. Dotado de equipamentos robustecidos, apropriados para o emprego em campanha, o sistema possibilita maior precisão e um expressivo ganho de velocidade no processamento das missões de tiro, permitindo que o comandante intervenha no combate pelo fogo no momento oportuno e com munições e volumes adequados.

Esse sistema torna o apoio de fogo contínuo e preciso, realizando a centralização de todas as unidades de tiro que estão sob seu controle operacional. Além disso, o Sistema Gênesis é flexível e modular, permitindo a redistribuição de seus módulos em função das necessidades táticas. Inteiramente em português e contando com interfaces intuitivas, ele constitui uma valiosa ferramenta de adestramento e instrução, seja no terreno ou em sala de aula.

Participantes

A atividade contou com a presença das seguintes autoridades:

- Diretor Presidente da Indústria de Material Bélico do Brasil, General de Divisão Aderico Visconte Pardi Mattioli;
- Vice-Presidente da Indústria de Material Bélico do Brasil, General de Divisão Expedito Alves de Lima;
- Comandante do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, General de Brigada Ivan Sousa Corrêa Filho;
- Comandante de Artilharia do Exército, General de Brigada Marcelo Gurgel do Amaral Silva;
- Gerente do Programa Estratégico do Exército - Obtenção da Capacidade Operacional Plena, General de Brigada Dênis Taveira Martins;
- Gerente do Projeto Integração Gênesis, General de Brigada Amadeu Martins Marto;
- representante do Comando de Operações Terrestres, Coronel de Artilharia Moises da Paixão Junior, e de,
-representantes das empresas Imbel, L3Harris e de militares da Companhia de Comando e Controle do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército.

Durante todo o transcurso da atividade, todas as diretrizes, orientações e medidas de combate à pandemia causada pelo coronavírus foram respeitadas.

Fonte: Cmdo Art Ex


sssssssssssss

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Brasil - Paraguay

Brasil - Paraguay

Última atualização 14 MAI, 16:00

MAIS LIDAS

Comando Artilharia