Solenidade Nacional Alusiva ao Dia da Artilharia

Será realizada neste sábado, dia 03 de junho de 2023, a solenidade militar em homenagem ao Marechal Emílio Luiz Mallet, Patrono da Artilharia do Exército Brasileiro, em seu 222º aniversário de nascimento. A cerimônia iniciará às 19h, no 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (3º GAC AP), “Regimento Mallet”, localizado na Rua Marechal Hermes, bairro Passo d’Areia, em Santa Maria/RS.

Com o intuito de enaltecer as tradições militares e os heróis do Exército Brasileiro, os convidados prestigiarão a reconstituição histórica da trajetória vitoriosa do Barão de Itapevi, culminando na Batalha de Tuiuti, em que Mallet demonstrou toda sua coragem e valor de líder militar.

A formatura será presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, em sua primeira visita a Santa Maria após assumir o Comando da Força Terrestre. Também estarão presentes o Comandante Militar do Sul, General de Exército Hertz Pires do Nascimento; o Comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Divisão Paulo Roberto Rodrigues Pimentel; artilheiros da ativa e veteranos, autoridades militares e civis.

Serviço

  • O que: Solenidade Nacional Alusiva ao Dia da Artilharia
  • Quando: Sábado, 03 de Junho de 2023
  • Horário: 19h – A retirada dos crachás de imprensa ocorrerá entre 18h30min e 18h45min no
    Portão Norte, com a Tenente Caroline.
  • Onde: 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (3º GAC AP), Rua Marechal
    Hermes, bairro Passo d’Areia, em Santa Maria/RS

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter