EMBRAER – Assina MOU com a ICBC Financial Leasing da China

São José dos Campos – SP, 23 de abril de 2012 – A Embraer e a ICBC Financial Leasing Co., Ltd. (ICBC Leasing), da China, assinaram hoje um Memorando de Entendimento (MoU) para financiamento e leasing de aeronaves. O acordo cria oportunidades de financiamento para a venda de jatos comerciais e executivos da Embraer na China e em outros mercados. Pelo MoU, o apoio total do programa pode chegar a USD 2,5 bilhões ao longo dos próximos cinco anos.

A ICBC Leasing começou a atuar em 2007 como uma subsidiária integral do Industrial and Commercial Bank of China, o maior banco do mundo em capitalização de mercado. A empresa de leasing tem mais de 70 jatos em seu portfólio.

“O rápido desenvolvimento da economia chinesa resultou em altas taxas de crescimento da aviação regional e executiva, tornando-a um dos maiores mercados potenciais do mundo. A Embraer prevê uma demanda de 430 jatos comerciais de até 120 assentos e 635 jatos executivos na China durante os próximos dez anos”, disse Paulo Cesar Souza e Silva, Presidente da Embraer, Aviação Comercial. “A cooperação com a ICBC Leasing reforça o reconhecimento, por parte das empresas chinesas de leasing, da forte presença da Embraer na aviação regional e do sólido crescimento da fabricante brasileira no setor executivo. Estamos honrados com esta parceria com a ICBC Leasing, uma importante empresa no mercado.”

“A ICBC Leasing tem o compromisso de ser uma instituição líder mundial em leasing financeiro por meio do desenvolvimento diversificado de negócios, inclusive na aviação. A aliança estratégica com a Embraer representa um avanço importante no segmento de negócios de aviação da empresa e demonstra nossos esforços para contribuir com o desenvolvimento da aviação regional e executiva na China. Esperamos estabelecer uma parceria ganha-ganha por meio da integração de serviços de leasing financeiro com organizações do setor e da união de forças”, disse Cong Lin, CEO da ICBC Leasing.

Desde a entrada no mercado chinês em 2000, a Embraer recebeu 153 encomendas firmes de jatos comerciais e executivos de clientes chineses, com mais de 110 aeronaves entregues e em operação. A empresa possui cerca de 76% de participação no mercado de jatos comerciais de até 120 assentos na China.

Sobre a ICBC Financial Leasing Co., Ltd.

Fundada em 2007 com um capital registrado de USD 1,27 bilhões (RMB 8 bilhões), a ICBC Financial Leasing Co., Ltd., é uma subsidiária integral do Industrial and Commercial Bank of China, com negócios que abrangem as áreas de aviação, barcos, grandes equipamentos, etc. A ICBC Leasing é hoje a maior instituição de leasing da China, com valor de ativos superior a USD 15,87 bilhões (RMB 100 bilhões). A Empresa é a primeira instituição aprovada pela Comissão Reguladora de Bancos da China para ter negócios focados em leasing financeiro dentro do sistema bancário. Além disso, é a primeira empresa na China a executar leasing de aeronaves estruturado em zona franca. Até o momento, possui mais de 70 jatos no portfólio, com planos de expandi-lo para 250 jatos até 2014.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter