
COBERTURA ESPECIAL - Brasil - China - Geopolítica
BR-CN - China Continua no Ataque
Ataca o Ministro da Educação Abraham Weintraub.
Matérias Relacionadas 2 - BR-CN - Nota da Embaixada da China dia 27 MAR 2020 Link
3 - Editorial DefesaNet - China Alia-se à Avenida Paulista e FHC Link |
A thread de sete tuítes como publicado pela Embaixada Chinesa, em Brasília DF.
Após publicaram um texto, em formato único, que segue abaixo.
Manifestação do Porta-Voz da Embaixada da China no Brasil sobre Declarações anti-China Feitas pelo Membro do Governo Brasileiro 1 -Em 5 de abril, o Ministro da Educação do Brasil Abraham Weintraub, ignorando a posição defendida pela parte chinesa em diversas gestões, fez declarações difamatórias contra a China em redes sociais, estigmatizando a China ao associar a origem da COVID-19 ao país. 2 -Deliberadamente elaboradas, tais declarações são completamente absurdas e desprezíveis, que têm cunho fortemente racista e objetivos indizíveis, tendo causado influências negativas no desenvolvimento saudável das relações bilaterais China-Brasil. 3 - O lado chinês manifesta forte indignação e repúdio a esse tipo de atitude. 4 - Atualmente, a pandemia da Covid-19 está se espalhando globalmente, trazendo um desafio que nenhum país consegue enfrentar sozinho. 5 - A maior urgência neste momento é unir todos os países numa proativa cooperação internacional para acabar com a pandemia com a maior brevidade, com vistas a salvaguardar a saúde pública mundial e o bem-estar da Humanidade. 6 - A OMS e a comunidade internacional se opõem explicitamente à associação de vírus a um certo país ou uma certa região, combatendo a estigmatização sobre qualquer pretexto. 7 - Instamos que alguns indivíduos do Brasil corrijam imediatamente os seus erros cometidos e parem com acusações infundadas contra a China. |
— Embaixada da China no Brasil (@EmbaixadaChina) April 6, 2020
Abaixo a convocação de Eduardo Bolsonaro para uma live na sua conta do Instagram. Será o segundo ataque da Diplomacia Chinesa, em 48 horas, contra o Deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP). Agora via o Ministro da Educação Abraham Weintraub.
Ver o primeiro ataque através de O Globo (Valorize as relações China-Brasil, deputado EduardoVocê é realmente tão ingênuo e ignorante? Link)
Amanhã, 05/ABR (DOM), temos uma live marcada com o Ministro da Educação @AbrahamWeint . Aguardamos por você. pic.twitter.com/ibYJliX7Ui
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) April 5, 2020