EMBRAER Entrega Centésima Aeronave para o Mercado Chinês

Beijing, China, 1º de novembro de 2011 – A 100ª aeronave entregue pela Embraer para o mercado chinês pousou ontem na China, estabelecendo um novo capítulo da história da presença da Empresa naquele país. A aeronave é um EMBRAER 190 e será operada pela China Southern Airlines, a maior empresa aérea na China e a terceira no mundo em termos de volume de tráfego.

A Embraer entregou a primeira aeronave na região em 2000. Hoje, a frota tem 97 jatos comerciais e três executivos operados por dez clientes em todo a região da Grande China, incluindo a China continental, Hong Kong e Macau.

“A entrega da 100ª aeronave para o mercado chinês é um importante marco para a Embraer. Com uma década de história, a participação da Empresa no mercado de aviação até 120 assentos da China é de cerca de 70%. A marca atingida também demonstra o robusto desenvolvimento da indústria de aviação regional da China nos últimos anos e temos orgulho de fazer parte das iniciativas para promover a aviação regional na China. Com outras aeronaves para entregar, a Embraer aprimorará continuamente o suporte e serviços para melhor atender às demandas dos clientes”,disse Guan Dongyuan, Presidente da Embraer China.

A Embraer inaugurou oficialmente um escritório de representação em Beijing em maio de 2000. De lá para cá, a Empresa recebeu 150 pedidos firmes de clientes chineses, incluindo 131 jatos comerciais e 19 executivos. Os produtos da Embraer, tanto comerciais como executivos, estão se tornando, ano após ano, mais populares na região. O número de encomendas firmes em 2011 atingiu 35 aviões: 20 EMBRAER 190 e 15 jatos executivos.

Tendo em vista a crescente base de clientes, a Embraer criou em 2010 a primeira subsidiária integral no país – a Embraer China Aircraft Technical Services Co. Ltd. – para fornecer aos clientes suporte complete, incluindo venda de peças de reposição e serviços de consultoria técnica e em operações de vôo. Para melhor atender à frota que cresce rapidamente, a Empresa está investindo para reforçar a rede de serviços na região, tanto para companhias aéreas como para clientes executivos. Atualmente, a Tianjin Airlines, empresa que possui a maior frota de E-Jets na Ásia, é um centro autorizado de serviços para jatos comerciais. Em breve, a Metrojet Ltd., de Hong Kong, estará totalmente equipada para oferecer serviços para os jatos executivos Legacy 600, Legacy 650 e o Lineage 1000.
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter