BR-CN – Brasil e China assinam acordo de cooperação

Fonte Ministério da Defesa


Os ministros da Defesa do Brasil, José Viegas Filho, e da China, Cao Gangchuan, assinaram hoje (22) acordo de cooperação em assuntos relativos à defesa, como também, à ciência e tecnologia, particularmente nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, aquisição e apoio logístico, e troca de experiências no campo de equipamento militar.

Segundo o ministro Viegas, a visita do ministro chinês é um marco no desenvolvimento das relações bilaterais entre os países. "O memorando de entendimentos que assinamos agora revela a plena disposição dos nossos governos de desenvolver a contento mútuo as nossas relações na área da defesa", declarou.

O acordo prevê visitas mútuas por delegações dos dois países, treinamento e instrução, reuniões de pessoal e de técnicos, intercâmbio de instrutores, estudantes e instituições militares, visitas a unidades das Forças Armadas, a navios de guerra e o desenvolvimento de programas de tecnologia aplicados à indústria de defesa.

Deverá ser estabelecido um Comitê Conjunto de Defesa Brasil-China (CCD), cuja função será promover a implementação do acordo firmado entre os dois países. O CCD realizará reuniões anualmente e alternadamente no Brasil e na China em datas estabelecidas por ambas as partes.

 

DefesaNet

Cerimônia relevante e que não teve cobertura da imprensa local. Brasil e China assinaram um Memorando de Entendimento para a colaboração na área militar, deverá ser estabelecido um Comitê Conjunto de Defesa Brasil-China (CCD), cuja função será promover a implementação do acordo firmado

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter