Primeiro dia de atividades operacionais do Exercício CORE 22

Na madrugada de 12 para 13 de agosto, a Companhia CORE realizou os preparativos para o assalto aeromóvel juntamente com militares norte-americanos do 2/506 Battalion. 

Foram desencadeadas diversas atividades, como a preparação do material, divisão e embarque das tropas em levas nas aeronaves Chinook e Black Hawk. Após receberem as bênçãos do capelão militar estadunidense, desejando a proteção necessária para o cumprimento da missão, militares de ambos os países embarcaram e prosseguiram no deslocamento aéreo para a área de objetivos. A união e coesão da tropa para cumprir a missão era evidente. 

 

Após o Assalto Aeromóvel, a Companhia CORE prosseguiu na manutenção da cabeça de ponte aeromóvel, juntamente com as tropas da 101ª Airborne Division.

Esse exercício combinado de rotação demonstra, mais uma vez, a competência profissional e confiabilidade que as tropas brasileiras possuem em intercâmbios militares internacionais. O Exercício CORE 22 segue em andamento em território estadunidense até o início de setembro.

 

Fonte: Companhia CORE

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter