Comandante do Exército Brasileiro realiza visita oficial aos Estados Unidos

O Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Freire Gomes, realiza desde o dia 10 de julho uma visita oficial aos Estados Unidos (EUA). A passagem pelo país inclui cumprimento de agenda oficial com o Exército dos EUA e acompanhamento das atividades da Aditância do Exército nos EUA e da Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW). A visita se estenderá até o próximo dia 15 de julho. 

No último dia 12, o Comandante foi recebido em Arlington, na Virgínia, pelo Chefe do Estado-Maior do Exército dos EUA, Tenente-General Walter E. Piatt. A recepção incluiu uma cerimônia de entrega de coroa de flores ao túmulo do soldado desconhecido no cemitério de Arlington. Na sequência, o General Freire Gomes realizou uma visita às instalações do Pentágono, Quartel-General do Exército Norte-Americano. 

As atividades ao longo da semana incluem visitas ao United States Army Forces Command e ao United States Army Special Operations Command, ambos em Fort Bragg, e ao Embaixador do Brasil junto à Organização das Nações Unidas (ONU). 

 

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter