COBERTURA ESPECIAL - Brasil - EUA - Terrestre

01 de Julho, 2022 - 11:30 ( Brasília )

Militares brasileiros e dos EUA iniciam planejamento de exercício voltado para missões humanitárias


Militares brasileiros e dos EUA reuniram-se, em 28 e 30 de junho, para o início do planejamento do exercício multinacional MECODEX 2023, que tem foco nas operações de ajuda humanitária e está previsto para ocorrer no Equador, em 2023.

A atividade, denominada Conferência de Desenvolvimento do Conceito, ocorreu nas instalações da Junta Interamericana de Defesa (JID). O evento conta com a participação de militares do Comando de Operações Terrestres (COTER) e da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada; de representantes da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira; de oficiais de ligação da JID, do Brasil, Estados Unidos da América e Equador.



A atividade, marcada pela participação e compartilhamento de conhecimentos entre os envolvidos através de apresentações presenciais e por intermédio de vídeoconferência, tem por finalidade iniciar os trabalhos de planejamento para a execução da Operação MECODEX, principalmente no que diz respeito à concepção do cenário, definição dos meios e sistemas de simulação e definição da arquitetura de comando e controle do exercício.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


TOA

TOA

Última atualização 09 AGO, 12:00

MAIS LIDAS

Brasil - EUA