Ministro da Defesa recebe visita do Encarregado de Negócios da Embaixada dos EUA no Brasil

O Ministro da Defesa, Paulo Sérgio, recebeu, nesta terça-feira (14), em seu gabinete, a visita de uma comitiva liderada pelo Encarregado de Negócios da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, Douglas Koneff. Na abertura da reunião, o Ministro reforçou a histórica parceria entre o Brasil e os EUA em diversas áreas, destacando a vitoriosa participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que combateu ao lado de tropas norte-americanas na 2ª Guerra Mundial.

Durante o encontro, foram tratados diversos temas, dentre eles, as operações militares conjuntas, os acordos internacionais e, em especial, os acordos de Salvaguarda Tecnológica e de Intercâmbio em Pesquisa, Desenvolvimento e Tecnologia, além da Cooperação na região do Atlântico Sul.

Estiveram presentes, também, o Chefe de Assuntos Estratégicos do EMCFA, Tenente-Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara; o Subchefe de Assuntos Internacionais (SCAI), General de Brigada Sérgio Rezende de Queiroz; e o Chefe da Seção de Relações Internacionais da SCAI, Coronel Eraldo Francisco Ferreira Junior.

Fizeram parte da comitiva norte-americana o Adido da Guarda Costeira (Adido de Defesa Interino), Capitão de Mar e Guerra (CMG) Flip Capistrano; o Chefe do Escritório de Cooperação Militar, CMG Mark Turner; e o Assessor de Assuntos Político-Militares, Mark Mineo.

Ascom MD
Fotos: Igor Soares

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter