Chefe do DECEx realiza visita oficial aos Estados Unidos da América

No período de 27 de março a 2 de abril, o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEX), General de Exército André Luís Novaes Miranda, esteve em visita oficial em Leavenworth/KS, a Washington/DC, West Point/NY e Nova Iorque/NY, nos Estados Unidos da América.

O General Novaes iniciou a viagem oficial no Combined Arms Center (CAC) e foi recebido pelo Comandante do CAC, Lieutenant General (LTG) Theodore Martin. Visitou o Command and General Staff College (similar a ECEME), o Center for the Army Profession and Leadership (CAPL) e o Mission Command Center of Excellence (MCCoE), situados no Fort Leavenworth/KS.

 

Em Washington/DC, o Chefe do DECEX, acompanhado do Adido do Exército nos EUA, General de Brigada Ulisses de Mesquita Gomes, foi recebido em audiência pelo Embaixador do Brasil nos EUA, Nestor Forster. O General Novaes visitou o Colégio Interamericano de Defesa (CID), onde foi recebido pelo Diretor do Colégio, o Major General James Taylor, e proferiu uma palestra aos alunos da classe 61 e foi homenageado com o título “Gallery of Honor of the Inter-American Defense College”.

Visitou o Instituto William J. Perry Center e reuniu-se com o Diretor do Instituto, LTG Frederick Rudesheim, para verificar a possibilidade de criar no futuro um intercâmbio acadêmico com o instituto. Conheceu o Museu Nacional dos Marines, em Washington/DC, uma referência nas Forças Armadas americanas de culto às tradições e valores militares e de homenagem àqueles que serviram à Pátria.

 

Em West Point/NY, o Chefe do DECEX visitou a U.S. Military Academic (similar a AMAN), sendo recebido pelo Comandante da Academia, LTG Darryl Willians e realizou visita ao West Point Leadership Center para conhecer o sistema de liderança da Academia.

Na embaixada do Brasil junto à ONU, em New York/NY, esteve em uma audiência com o Embaixador do Brasil junto à ONU, Ronaldo Costa. Em seguida, o Conselheiro Militar da Missão Permanente do Brasil junto à ONU, Tenente-Brigadeiro Luiz Fernando de Aguiar, ministrou uma palestra sobre a participação das Forças Armadas brasileiras na ONU.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter