COBERTURA ESPECIAL - Brasil - EUA - Terrestre

09 de Fevereiro, 2022 - 11:00 ( Brasília )

Militares do Exército são destaques nos EUA


Militar do Exército é instrutor destaque em Escola de Paraquedismo dos EUA

Fort Benning (Geórgia, EUA) – No dia 4 de fevereiro, o Primeiro-Sargento de Artilharia Ives Saint’clair Ribeiro dos Santos foi agraciado com a medalha Army Achievement Award por ter sido escolhido o melhor instrutor do ciclo 09-22 na Escola de Paraquedismo do Exército dos Estados Unidos.

A medalha foi entregue durante a cerimônia de brevetação do Basic Airborne Course 09-22, no qual foram formados 344 novos paraquedistas.



Ex-aluno da escola, o Primeiro-Sargento Ives atua como instrutor convidado desde fevereiro de 2021, juntamente com 23 instrutores americanos.


Capitão de Intendência do Exército é primeiro colocado em curso nos EUA

Fort Lee, VA (EUA) – No dia 3 de fevereiro de 2022, o Capitão do Serviço de Intendência Tiago Machado Carolino foi o primeiro colocado do Logistics Captains Career Course (LOG-C3), curso realizado na Army Logistics University (ALU), organização pertencente ao Sustainment Center of Excellence (SCoE), localizada no Fort Lee (VA).



O Capitão Tiago Machado conquistou o primeiro lugar ao obter a média final 96 em universo composto por 121 oficiais alunos, sendo 13 oficiais de nações amigas. Fruto dessa conquista, o militar foi agraciado com a condecoração Distinguished International Honor Graduate.

O curso de aperfeiçoamento é voltado para oficiais da área de logística do Exército dos Estados Unidos e nações amigas pertencentes às armas Quartemaster (equivalente ao Serviço de Intendência), Ordnance (equivalente ao Quadro de Material Bélico) e Transportation.

Curso


O LOG-C3, com duração aproximada de 29 semanas, tem a finalidade de treinar e desenvolver oficiais do Exército dos EUA e nações amigas, habilitando-os ao comando de subunidades, ao exercício de funções em organizações logísticas e em estado-maior de brigada, e capacita o oficial para o planejamento e condução de operações logísticas no nível tático.

No Exército dos Estados Unidos, os oficiais pertencentes às Armas Quartemaster, Ordnance e Transportation migram para a Arma de Logística após a realização do curso.


VEJA MAIS