COBERTURA ESPECIAL - Brasil - EUA - Terrestre

02 de Fevereiro, 2022 - 08:30 ( Brasília )

Tenente do Exército destaca-se em curso de liderança nos EUA


No dia 21 de janeiro, o Segundo-Tenente de Infantaria Lucas França Lobato, do Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva, concluiu com êxito o Curso de Líderes para Oficiais de Infantaria – Infantry Basic Officer Leaders Course (IBOLC) – no Maneuver Center of Excellence.

Na ocasião, o Segundo-Tenente França Lobato se destacou como o Graduado Internacional de Honra, mérito alusivo ao aluno de nações amigas que se classificou com maior nota no término do curso.



Além disso, por se classificar em 5º lugar geral dentro de sua turma, o oficial recebeu a honraria de integrar a Lista do Comandante, mérito dos 20% mais bem colocados de cada turma.

A turma de tenentes-alunos era composta por 170 oficiais, sendo nove estrangeiros.


 

Curso de Liderança

O curso tem por objetivo treinar e desenvolver segundos-tenentes para se tornarem oficiais de Infantaria competentes e adaptáveis, preparados para liderarem pelotões em combate. O curso possui a duração de 19 semanas.

As principais atividades realizadas no IBOLC são: qualificação em armas coletivas (M240 e M249), operações nível grupo de combate e pelotão, maneabilidade de grupo de combate e pelotão com tiro real, operações em ambiente urbano e operações mecanizadas, culminando em uma operação de nível companhia chamada “A Forja do Líder” (Leader's Forge).


Fonte: AdiBRUS


VEJA MAIS