COBERTURA ESPECIAL - Brasil - EUA - Terrestre

31 de Janeiro, 2022 - 09:00 ( Brasília )

Militares brasileiros concluem curso nos Estados Unidos

Instrutor brasileiro é agraciado em El Salvador

No dia 28 de janeiro, o Capitão de Infantaria Thiago José de Andrade Oliveira e o Capitão de Cavalaria Carlos Alberto Nemitz Martins concluíram o Maneuver Captains Carrer Course (MCCC), no Maneuver Center of Excellence (MCoE).

O Capitão Andrade foi selecionado para compor a "Commandant's list", por ter se classificado entre os 20% melhores colocados da turma de 162 estudantes (133 dos Estados Unidos e 29 de nações amigas).

O curso teve duração de 28 semanas nas quais os capitães-alunos receberam expressiva carga de conhecimentos doutrinários e realizaram planejamentos no nível subunidade (SU), unidade e grande unidade, tornando-os aptos a exercer o comando de SU e integrar o Estado-Maior de uma unidade ou de uma grande unidade.


Instrutor brasileiro é agraciado em El Salvador

No dia 27 de janeiro, em cerimônia presidida pelo Agregado Militar Naval e Aéreo da Colômbia e Vice-Presidente da Associação de Agregados Militares e Professores Militares Acreditados em El Salvador (AGREMIL), Coronel Wilson Tomas Torres Poveda, o Instrutor na Escola de Comando e Estado-Maior “Dr Manuel Enrique Araújo” (ECEM), Tenente-Coronel Vinicius Damasceno do Nascimento, recebeu a medalha “Gran Mérito Agremil”.

A Medalha “Gran Mérito Agremil” foi concedida como reconhecimento a contribuição dada ao desenvolvimento educacional, e ao trabalho realizado pelo oficial brasileiro, por manter uma ótima disposição, grande entusiasmo, profissionalismo e atitude proativa em meio aos adidos militares acreditados em El Salvador.

Na oportunidade foram apresentados os novos integrantes da AGREMIL, Instrutores da Escola de Infantaria “General Manuel José Arce” (EIGMJA), Subtenente Vicente Desidério Resende e o Subtenente Aloizio Soares de Oliveira Júnior.



O evento foi prestigiado por militares do Chile, Colômbia, EUA, Guatemala, Honduras e El Salvador, além da presença dos integrantes da Missão de Representação de Instrução Militar do Brasil em El Salvador (MIRIMBRES).


VEJA MAIS